Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O ARTILHEIRO CHEGOU!

Internacional confirma a contratação de Enner Valencia

Depois de meses esperando, a torcida do Internacional finalmente pode comemorar a contratação de Enner Valencia, que foi confirmado pelo Colorado nesta segunda-feira, 12

Internacional confirma a contratação de Enner Valencia - Getty Images
Internacional confirma a contratação de Enner Valencia - Getty Images

Após meses de espera, o Internacional finalmente anunciou e confirmou a contratação de Enner Valencia. Nesta segunda-feira, 12, o Colorado oficializou o acerto com o artilheiro equatoriano, com vínculo firmado até junho de 2026. Em homenagem ao centroavante, o Beira-Rio teve as luzes acessas nas cores da bandeira do Equador.

O acordo existe desde fevereiro, quando Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, viajou à Europa e fechou a contratação de Charles Aránguiz também. No entanto, a pedido de Valencia, o acordo não foi confirmado pelo clube gaúcho por conta da relação que o atacante tinha com o Fenerbahçe.

No entanto, internamente esse era um assunto que já era tido como confirmado, apesar da vontade dos turcos de renovarem o contrato do atacante. Os gaúchos já tinham tudo alinhado com Valencia e o acordo estava praticamente assinado, bastava apenas o término da temporada europeia para que o anúncio ocorresse da forma que o jogador desejava.

Apesar do anúncio, o contrato de Valencia com o Fenerbahçe termina apenas no dia 30 de junho. Porém, como a equipe disputou seu último compromisso da temporada no último sábado, 10, quando venceu a Copa da Turquia, contra o Basaksehir, o Colorado decidiu antecipar a oficialização. No clube turco, o equatoriano foi treinador pelo ex-Flamengo Jorge Jesus.

Enner Valencia em ação contra o Galatasaray (Crédito: Getty Images)
Enner Valencia em ação contra o Galatasaray (Crédito: Getty Images)

O camisa 13 irá chegar no Brasil vivendo a melhor fase de sua carreira. Além de balançar a rede três vezes na Copa do Mundo, o equatoriano disputou 51 jogos, marcou 33 gols e distribuiu sete assistências pelo Fenerbahçe. Apesar do anúncio, o atacante só poderá atuar pelo Inter oficialmente após o dia 3 de julho, por conta da abertura da janela de transferências.