Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Internacional 'segura' Mano Menezes, mas revela expectativa: "Mudança"

O cenário é de "insegurança" para Mano Menezes no Internacional, e o clube se manifestou sobre a possibilidade de mudança em seu comando

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional não define postura com Mano Menezes e cenário de indefinição paira no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional não define postura com Mano Menezes e cenário de indefinição paira no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional não garantiu a permanência de Mano Menezes após a derrota no Gre-Nal. Durante a zona mista, logo depois do 3 a 1 sofrido para o Grêmio, William Thomas conversou com a imprensa e não revelou qual decisão o Inter tomou sobre o futuro do seu treinador. De acordo com o executivo de futebol, o Colorado está no processo de avaliação em relação ao técnico. Por hora, a tendência é de que ele siga. 

O processo pós-jogo é de avaliar o jogo. Fizemos isso. Todos queremos mudanças. Há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. O respeitamos. Avaliamos o jogo e os próximos passos. Continuaremos conversando para definir os próximos passos ", afirmou. 

Ainda sem dizer se Mano Menezes irá seguir no Internacional, William Thomas continuou com o seu discurso e garantiu que nenhuma decisão foi tomada e possibilidade de mudança existe: "Nesse momento, seguimos o processo de avaliar o jogo. Todos nós queremos mudanças, de comportamento, postura. Se houver (mudança), vocês verão nos próximos dias. Sempre procurando estabelecer a confiança do torcedor".

A fase do Internacional não é das melhores. A equipe não tem encontrado a sua melhor forma de jogar, e o Gre-Nal se tornou um motivo extra para que a pressão externa aumentasse. Após a quinta derrota consecutiva sob o comando de Mano Menezes, o diretor do Inter classificou o resultado das últimas partidas como algo "vergonhoso", mas apontou que as coisas podem mudar com algumas alterações de postura. 

Mano Menezes em ação no Internacional
Jogadores do Internacional em ação durante o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

"Sou profissional e estou à disposição para tratar de qualquer assunto. É o quinto jogo com derrota. É vergonhoso para todos. Não tem ninguém acomodado. São 60 famílias representadas, mas os cenários mudam com trabalho, humildade, dedicação e respeito. Conversamos internamente. Estou aqui para dar suporte ao clube", finalizou. 

Em entrevista coletiva, Mano Menezes se recusou a fala sobre o futuro no Internacional!

Esteve aqui o William. Você perguntou a ele? Está respondido. William não confirmou? Cadê o William? Precisamos fazer uma nova entrevista? Vocês querem perguntar de novo a ele? Sobre permanência, vocês falam com ele e eu falo sobre o jogo. Aí fica justo para todos", declarou.