Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Internacional agita mercado da bola e tenta reforços bombásticos

O Internacional busca reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 e dois reforços bombásticos podem chegar ao Beira-Rio; veja quem são os atletas

Redação Publicado em 03/01/2023, às 11h18 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional agitou o mercado da bola e pode fazer grandes contratações - GettyImages
O Internacional agitou o mercado da bola e pode fazer grandes contratações - GettyImages

O Internacional busca a contratação de dois reforços bombásticos para a temporada de 2023. O Colorado promete agitar o mercado da bola durante os próximos dias, visto que terá uma Libertadores pela frente e perdeu alguns atletas importantes no final de 2022. Sendo assim, o clube gaúcho está procurando por opções para todos os setores do time, mas tem focado no meio de campo. 

Após a saída de Edenilson para o Atlético-MG, o Internacional sentiu a necessidade de ir atrás de jogadores para suprir a saída do volante. Com isso, de acordo com informações do site "Globo Esporte", quem deve chegar ao clubes nas próximas semanas de Cuellar, ex-Flamengo, e Juan Quintero, ex-River Plate. Os dois possuem negociação com o Colorado e possuem o interesse de jogar no Beira-Rio. 

Segundo a publicação, o Internacional já sondou a situação de Cuellar no Al Hilal e recebeu um sinal positivo do jogador. O volante tem interesse de retornar ao futebol brasileiro após a sua aventura pelo futebol árabe. No entanto, o negócio pode se complicar, visto que existe a possibilidade da atual equipe do colombiano não liberá-lo devido a punição que a equipe sofreu da Fifa. Sem poder fazer negociações, a equipe não quer perder atletas do atual elenco. 

Já a chegada de Juan Quintero pode ser viabilizada de maneira mais rápida. Importante lembrar que ele pertence ao Shenzen FC, mas não vai retornar ao clube chinês. Ele esteve emprestado ao River Plate na última temporada e foi oferecido ao Flamengo recentemente. No entanto, o meio-campista não foi para a Gávea e o Internacional partiu para cima do colombia. O staff do atleta sinalizou de maneira positiva uma possível ida para o Beira-Rio. 

Quintero teve passagens de destaque no River Plate
Quintero teve passagens de destaque no River Plate / Créditos: Getty Images

Importante destacar que os dois já tiveram um grande espaço na seleção colombiano e ganharam destaque no futebol da América do Sul. Cuellar viveu uma grande fase no Flamengo e se transferiu para o Al Hilal, enquanto Juan Quintero brilhou com a camisa do River Plate na Argentina. Além disso, ele teve passagens por Pescara, Porto e Rennes na Europa. 

Vale lembrar que o Internacional terminou a última temporada com o vice-campeonato brasileiro e espera conquistar um título em 2023. A expectativa em torno do trabalho de Mano Menezes é grande e os torcedores esperam sair vitoriosos ao longo deste ano.