Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Internacional aceita proposta por Nonato, que deixa o Fluminense

Nonato, que estava emprestado ao Fluminense, deixa o Tricolor rumo ao Ludogorets, da Bulgária; clube carioca tentou igualar a oferta mas sem sucesso

Redação Publicado em 01/09/2022, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nonato deixa o Fluminense rumo ao Ludogorets - Getty Images
Nonato deixa o Fluminense rumo ao Ludogorets - Getty Images

Após alguns dias de negociações, o Internacional aceitou a oferta do Ludogorets pelo meio-campista Nonato. O jogador estava emprestado ao Fluminense desde o começo da temporada e já não deve estar à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo do final de semana contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Após a notícia de proposta do time búlgaro, o Fluminense também fez sua proposta, com os mesmos valores fixos da estrangeira, de 1,7 milhões de dólares, mas de forma parcelada e sem 600 mil dólares de bônus. Desta forma, o Inter recusou a investida do time carioca e aceitou a outra, apesar da vontade do jogador de permanecer no clube das Laranjeiras.

No início do ano, os clubes acertaram que o Flu pagaria R$ 500 mil pelo empréstimo de 10 meses com opção de compra de mais 2,5 milhões de dólares. A ideia do clube carioca era negociar este valor para diminuir a pedida do Colorado, mas a oportunidade de venda imediata e pagamento de forma mais curta do que normalmente acontece no Brasil, seduziram a diretoria do Internacional.

Como já citado anteriormente, Nonato não tinha o desejo de sair atualmente. Titular absoluto e peça fundamental do esquema de Fernando Diniz, o jogador se sentia em casa e confiante, mas a oferta financeira, oferecida em euro, fez com que o atleta aceitasse a oportunidade de mudança imediata à Europa. O Tricolor irá ganhar 10% dos valores, por vitrine, previsto em contrato.

Nonato chegou ao Fluminense no início desta temporada
Nonato chegou ao Fluminense no início desta temporada/ Créditos: Getty Images

Já fora do elenco, Nonato irá se despedir dos ex-companheiros nesta sexta-feira, 2, antes da viagem do time para Curitiba. Para o restante da temporada, Fernando Diniz terá mais 14 jogos do Brasileirão e pelo menos mais um da Copa do Brasil, o jogo de volta da semifinal, contra o Corinthians. Pela Copa, o treinador também não terá André, suspenso.