Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO GAÚCHO

Inter vence o Caxias e dorme na liderança do Campeonato Gaúcho

Time conta com gols de Edenilson e Thiago Galhardo e confirma mais uma vitória no estadual

Redação Publicado em 24/03/2021, às 23h50 - Atualizado às 23h56

Inter vence o Caxias e fica na liderança do Campeonato Gaúcho
Inter vence o Caxias e fica na liderança do Campeonato Gaúcho - Transmissão/ SporTV

O Internacional venceu o Caxias por 2 a 0 nesta quarta-feira, 24, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Edenilson e Thiago Galhardo. Com o resultado, o Colorado chegou aos 11 pontos e vai dormir na liderança da competição.

O Inter dominou as ações do primeiro tempo e tentou se posicionar no campo adversário. O time criou boas chances com Praxedes, Guerrero e Heitor. O Caxias só levou perigo ao final da etapa inicial, com finalização de Mazola, mas Marcelo Lomba segurou.

O Colorado marcou os dois gols da vitória no segundo tempo. Edenilson abriu o placar aos 23 minutos, e Thiago Galhardo confirmou o triunfo, aos 47.

Paolo Guerrero fez seu primeiro jogo como titular após a recuperação da cirurgia no joelho direito. Ele havia entrado em campo na vitória sobre o Ypiranga, mas permaneceu no banco contra o Novo Hamburgo. Além do atacante, Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Dourado e Nonato foram as novidades do Colorado.

O Inter volta a campo no próximo sábado, 27, às 20h (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. No domingo, 28, o Caxias recebe o São Luiz, às 20h.

O JOGO

O Inter teve a primeira grande chegada da partida. Aos cinco minutos, Nonato acionou Praxedes. O volante limpou e chutou forte, bem perto do gol de Marcelo Pitol.

Aos 11 minutos, Guerrero, que ganhou oportunidade no time titular, mandou uma bomba no travessão após cobrança de falta caprichada. Aos 24 minutos, Caio cruzou para o peruano, que ajeitou para Heitor. O lateral mandou a bomba, mas Pitol fez uma boa defesa.

Aos 44 minutos, o atacante Mazola fez a principal jogada do Caxias no primeiro tempo. Ele recebeu na área, limpou e chutou rasteiro, mas Lomba fez a defesa.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Edenílson entrou no lugar de Nonato para fazer a diferença. Quatro minutos depois, Maurício recebeu o lançamento, passou pela marcação e cruzou para o volante chutar com capricho no ângulo de Pitol.

O Caxias passou criar mais e levou perigo ao Inter com finalizações de Milla, aos 31, que chegou a entrar, mas o atacante estava impendido. Três minutos depois, Milla cruzou para Giovane Gomez, que apareceu nas costas da marcação, mas cabeceou para fora.

Aos 41, Yuri Alberto perdeu uma grande chance após cruzamento rasteiro de Edenilson. O atacante acertou o travessão e a bola saiu.

O zagueiro Guilherme Mattis, do Caxias, foi expulso aos 44 minutos após impedir Galhardo na entrada da área.

Em fim de jogo frenético, o Inter ainda ameaçou Pitol em cobrança de falta de Rodinei. O Colorado ampliou a vantagem aos 47 minutos. Após troca de passes dentro da área, Galhardo tocou para Yuri, que recuou até Maurício. O meia evolveu para Galhardo, que mandou para as redes: 2 a 0 e fim de papo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!