Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA AMERICANO?

Inter Miami confirma mais um ex-companheiro de Messi no Barcelona

Depois de Lionel Messi e Sergio Busquets, o Inter Miami confirmou a chegada de mais um destaque dos últimos anos de conquistas do Barcelona; veja

Inter Miami contrata outro ex-Barcelona - Getty Images
Inter Miami contrata outro ex-Barcelona - Getty Images

Depois de anunciar Sergio Busquets e Lionel Messi, oInter Miami confirmou a contratação de mais um ex-Barcelona. Trata-se de Jordi Alba, lateral-esquerdo que viveu alguns dos melhores anos da história do clube espanhol. Sua chegada foi confirmada por Jorge Más, coproprietário do time norte-americano.

"Já acertamos a papelada com Jordi Alba. Vamos assinar nos próximos dias", afirmou o empresário, que ainda tenta também a chegada de Luis Suárez, atualmente no Grêmio. Com problemas no joelho e decidido a sair do futebol brasileiro, a imprensa uruguaia coloca que o atacante deseja encontrar seus ex-companheiros na liga dos Estados Unidos.

Jordi Alba passou as últimas 11 temporadas no Barcelona, onde foi titular absoluto na maioria delas. Campeão do Campeonato Espanhol em seis oportunidades, além de ter conquistado outros títulos como a copa nacional, a Champions League e o Mundial de Clubes. A maioria deles junto de Messi e Busquets.

Messi e Busquets treinando no Inter Miami
Messi e Busquets treinando no Inter Miami / Créditos: Getty Images

Depois de passar um ano sem muito espaço, com mais passagens pelo banco de reservas do que no time titular, o jogador decidiu em conjunto com o clube não renovar, e buscar um novo destino em sua carreira. Além do Inter Miami, clubes da Arábia Saudita também chegaram a tentar sua contratação, o que acabou não acontecendo.