Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSEIO!

Inter goleia Milan em clássico e se isola na liderança da Serie A

Em principal clássico da Itália, Inter de Milão ganha com tranquilidade, goleia e vê Milan sofrendo; Nerazzurri se isola na liderança do campeonato e segue com 100% de aproveitamento

Inter de Milão contra o Milan - GettyImages
Inter de Milão contra o Milan - GettyImages

Na tarde deste sábado, 16, a Serie A foi agitada pelo principal clássico do país entre Inter de Milão e Milan, que aconteceu no Giuseppe Meazza. Depois de intensos 90 minutos, os donos da casa dominaram os principais rivais, vencendo o jogão entre os dois por 5 a 1.

Logo no começo, Mkhitaryan abriu o placar para os recém finalistas da Champions League, aos 4 minutos de partida. Aos 37 minutos, Thuram ainda fez questão de ampliar para os donos da casa. Já na segunda etapa, aos 11 minutos, Rafael Leão conseguiu diminuir para os visitantes. Porém, aos 23, Mkhitaryan marcou mais um e aos 33, Calhanoglu, e Frattesi, aos 48, fecharam o caixão do Milan na goleada sofrida pela Inter de Milão.

Assim, com o resultado, os donos da casa dormem na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento, enquanto os visitantes ficam na 3ª colocação. O próximo compromisso da Inter de Milão é contra o Empoli, no domingo, 24, fora de casa. Já do Milan, é contra o Verona, no sábado, 23. Além disso, ambas as equipes ainda possuem um jogo da Champions League no meio da semana.