Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA DA INTER!

Inter de Milão vence a Roma e entra no G-4 do Campeonato Italiano

Neste sábado, 6, no confronto entre Roma e Inter de Milão, válido pela Série A, a equipe visitante brilhou e conquistou uma vitória muito importante, pelo placar de 2 a 0

Gustavo Aurélio Publicado em 06/05/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão vence a Roma e entra no G-4 do Campeonato Italiano - Getty Images
Inter de Milão vence a Roma e entra no G-4 do Campeonato Italiano - Getty Images

Neste sábado, 6, a Roma recebeu a Inter de Milão, em partida válida pela 34ª rodada da Serie A. Mesmo jogando fora de casa, os Nerazzurri buscaram a vitória, pelo placar de 2 a 0, contando com gols de Dimarco e Lukaku. Com o resultado, a equipe assumiu a 4ª colocação do Campeonato Italiano, entrando na zona de classificação para a Champions League.

Desde o início da partida, as duas equipes se mostraram muito ativas dentro de campo, mas com dificuldades por conta das defesas. A primeira grande chance do jogo foi da Roma, com uma bela finalização de Pellegrini, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol, apenas assustando o goleiro Onana.

No entanto, o melhor momento da primeira etapa foi aos 32’, com uma boa arrancada de Dumfries pela direita. Cruzando de uma ponta a outra, o ala holandês encontrou Dimarco na segunda trave, que só escorou para balançar as redes. De forma geral, o primeiro tempo foi muito parelho, com números semelhantes de ataques para ambos os lados. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Roma se soltou mais para o campo ofensivo, pois precisava do resultado. No entanto, a Inter de Milão conseguiu se segurar bem, pelo menos nos primeiros minutos. Visando modificar a tônica da partida, José Mourinho colocou Paulo Dybala no jogo, mesmo com condições físicas limitadas. 

Jogo muito truncado entre Roma e Inter de Milão (Crédito: Getty Images)
Jogo muito truncado entre Roma e Inter de Milão (Crédito: Getty Images)

No momento que a Roma estava completamente no ataque, a Inter de Milão aproveitou para ampliar o placar. Aos 27', Ibañez tentou cortar lançamento, mas mandou nos pés de Lautaro Martínez, que teve o trabalho de encontrar Lukaku em profundidade para marcar o segundo dos visitantes. Fim de jogo! 2 a 0.