Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DOMÍNIO SEM GOLS

Inter de Milão tem mais de 25 chutes, mas empata com a Sampdoria

A Inter de Milão visitou a Sampdoria pelo Campeonato Italiano e apesar do enorme domínio, não conseguiu sair do zero contra o vice-lanterna da Serie A

Redação Publicado em 13/02/2023, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter não saiu do zero contra a Sampdoria apesar da enorme diferença de qualidade - Getty Images
Inter não saiu do zero contra a Sampdoria apesar da enorme diferença de qualidade - Getty Images

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23, a Inter de Milão visitou a Sampdoria, equipes que possuem campanhas opostas na competição, já que os nerazzurris são vice-líderes na tabela, enquanto que o time mandante é o vice-lanterna. Apesar da diferença técnica, o confronto terminou 0 a 0, mas com um enorme domínio da Inter.

O jogo teve início e logo as propostas já estavam claras, já que a Inter tinha liberdade para criar as jogadas ofensivas e chegar até a intermediária, quando a marcação da Sampdoria apertava e tentava parar o ataque visitante. Mesmo assim, o time de Inzaghi finalizava, mas não conseguia acertar o gol.

Apenas no primeiro tempo foram 13 chutes da equipe de Milão, sendo que três deles foram na direção do gol, obrigando a defesa do goleiro Audero. A Sampdoria só apostava no contra-ataque e buscava pegar a defesa visitante desarrumada, conseguindo criar algumas jogadas e levar perigo ao gol de Onana.

No segundo tempo, a equipe da casa não conseguiu repetir o desempenho ofensivo que teve antes do intervalo e pouco assustou, deixando a vida da Inter mais tranquila para colocar jogadores de ataque em campo e buscar a vitória a qualquer custo, partindo para cima e criando uma série de chances, mas que não eram finalizadas com qualidade e facilitam a vida do goleiro. Ao todo,  a Inter chutou mais de 25 bolas, porém faltou qualidade para acertar o gol.

O ataque de Milão fez tudo o que pode, mas não balançou as redes nesta noite (Getty Images)