Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Inter de Milão atropela Cagliari e assume liderança da Série A

Após empate do Milan contra a Udinese, Inter de Milão fez o dever de casa, bateu o Cagliari e assumiu a liderança do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 12/12/2021, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão assume liderança do Campeonato Italiano após vencer o Cagliari - Getty Images
Inter de Milão assume liderança do Campeonato Italiano após vencer o Cagliari - Getty Images

Na tarde deste domingo, 12, a Inter de Milão recebeu o Cagliari em partida válida pela 17ª rodada. Iniciando a rodada no segundo lugar, a equipe Nerazzurri foi a campo sabendo da oportunidade de assumir a liderança do campeonato após o empate do Milan contra a Udinese.

Por outro lado, o Cagliari buscava fugir da zona de rebaixamento. Dona da 18ª colocação, a primeira dentro do Z3, a equipe precisava da vitória para ultrapassar o Spezia e conseguir respirar um pouco na competição.


Canal - SportBuzz


O Jogo

Tomando conta das principais ações da partida, a Inter de Milão começou fazendo seu dever de casa. Com Lautaro Martínez, a Internazionale saiu na frente aos 29 minutos. Sem se demonstrar satisfeita com o 1 a 0 no placar, a equipe seguiu mantendo a posse de bola e teve a chance de ampliar, mas o próprio Lautaro desperdiçou um pênalti aos 45 minutos.

Lautaro Martínez perde pênalti, mas Inter atropela Cagliari - Getty Images

Após somar 73% de posse de bola na primeira etapa, a equipe da casa voltou para o segundo tempo mantendo a estratégia de continuar buscando o gol. Com cinco minutos da segunda etapa, aproveitando cobrança de lateral próxima à área, Barella conseguiu virar e levantar a bola para a Alexis Sánchez ampliar a vantagem. 2 a 0.

Aos 21 minutos da segunda etapa, a Inter se manteve pressionando. Recebendo pelo lado esquerdo, o turco Çalhanoglu levou para o meio e acertou um chute no ângulo para fazer o terceiro. No minuto seguinte, veio o quarto. Recebendo um belo lançamento de Barella, Lautaro Martínez dominou no peito e empurrou para o fundo do gol.

Com a vitória, a Internacionale de Milão chegou aos 40 pontos ultrapassou o Milan, que ocupava a primeira posição na tabela. Agora na liderança, a equipe Nerazzurri tem um ponto de vantagem em relação ao seu maior rival e segue em busca do segundo título seguido.