Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Milan e Inter de Milão fazem clássico equilibrado e ficam no empate pelo Campeonato Italiano

Çalhanoğlu e De Vrij (contra) marcaram e Milan e Inter de Milão empataram em 1 a 1

Redação Publicado em 07/11/2021, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Inter de Milão empatam na Série A TIM - Getty Images
Milan e Inter de Milão empatam na Série A TIM - Getty Images

Neste domingo, 7, Inter de Milão e Milan se enfrentaram em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Sabendo do empate do Napoli contra o Hellas Verona na rodada, o Milan tinha a chance de assumir a liderança da competição caso vencesse o jogo.

Por outro lado, a visitante da noite, Inter de Milão poderia tirar a diferença que tinha do próprio Milan de sete pontos e diminuir para quatro. Contudo, nenhuma das duas equipes saiu 100% feliz da partida, já que o resultado final foi o empate em 1 a 1.

Em um jogo extremamente movimentado, os visitantes abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com Çalhanoğlu, aplicando a famosa lei do ex. O atacante aproveitou o pênalti marcado e fez cobrança sem chance para o goleiro Rossonero.

O empate do Milan veio aos 16 minutos, seis minutos depois. Em falta cobrada por Tonali pelo lado esquerdo, a bola bateu em De Vrij e morreu no fundo das redes sem qualquer possibilidade de defesa de Handanovic.

Após o empate o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram boas chances de balançar as redes, mas o aproveitamento foi baixo. Por um lado, o clube rossonero finalizou 16 vezes, mas acertou o alvo em apenas quatro delas. Já o rival teve 13 tentativas, acertando o gol em apenas 3 oportunidades.

Com o empate, o Milan chega aos 32 pontos e empata na liderança do Campeonato Italiano junto com o Napoli, seguidos da Inter de Milão, que chega aos 25 pontos, com 7 vitórias, quatro empates e uma derrota.