Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ronaldinho Gaúcho se manifesta pela primeira vez após morte da mãe: "Foi inspiração de força e alegria"

Dona Miguelina faleceu no último final de semana após complicações do coronavírus

Redação Publicado em 24/02/2021, às 06h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho junto de sua mãe, Dona Miguelina - Reprodução/Instagram
Ronaldinho Gaúcho junto de sua mãe, Dona Miguelina - Reprodução/Instagram

No último sábado, 20, o Brasil soube da morte da mãe de um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Ronaldinho Gaúcho. Dona Miguelina faleceu aos 71 anos em decorrência do novo coronavírus.

Três dias depois de perder a companheira, o ex-jogador utilizou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez.

Ronaldinho Gaúcho emitiu um breve comunicado e agradeceu às mensagens que está recebendo nos últimos dias pela morte de sua mãe, que era sua maior inspiração. 

"Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado", publicou.

Aos 71 anos de idade, Dona Miguelina estava internada em um hospital de Porto Alegre desde dezembro, quando foi diagnosticada com a doença. Seu corpo foi sepultado no domingo, 21, em uma cerimônia reservada para família e amigos.

Na época em que Ronaldinho soube da internação da mãe, o craque chegou a se pronunciar sobre o estado de saúde dela e pediu orações aos fãs. 

"Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe".