Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMORTAL!

Cristiano Ronaldo afasta possibilidade de aposentadoria e crava meta

Astro da Seleção Portuguesa e do Manchester United, Cristiano Ronaldo deixou claro que não pretende ‘pendurar as chuteiras’ tão cedo e mandou recado

Redação Publicado em 21/09/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, da Seleção Portuguesa e Manchester United - Getty Images
Cristiano Ronaldo, da Seleção Portuguesa e Manchester United - Getty Images

Cristiano Ronaldo, da Seleção Portuguesa e do Manchester United, foi sincero sobre até onde pretende estender a sua carreira no futebol. O astro espantou qualquer rumor sobre uma aposentadoria próxima e garantiu que pretende se manter na ativa até, pelo menos, a edição de 2024 da Eurocopa, quando terá 39 anos de idade.

"Minha jornada ainda não acabou. Terão que me aturar por mais algum tempo", brincou o português após receber o prêmio Quinas de Ouro de “maior goleador na seleção nacional”, concedido pela Federação Portuguesa de Futebol. "Quero estar presente no Mundial (do Catar) e na Eurocopa (de 2024) [...]. Me sinto muito motivado. Minha ambição é grande”.

O atleta ainda aproveitou para deixar um agradecimento aos seus colegas no time de seu país: "Juntos seguiremos batendo todos os recordes possíveis”. CR7 já completou 189 partidas vestindo a camisa de sua terra natal, nas quais cravou 117 gols; sua primeira participação no elenco principal da seleção foi em 2003.

DESENCANTOU

Na última quinta-feira, 15, o Manchester United venceu o Sheriff, da Moldávia, pela segunda rodada da Liga Europa 2022/23. Na entrevista depois do jogo, o treinador Erik Ten Hag comemorou o primeiro gol de Cristiano Ronaldo na temporada e elogiou o português, que segundo ele, precisava e queria muito este tento.

Cristiano Ronaldo no Manchester United
Cristiano Ronaldo no Manchester United (Créditos: Getty Images)

"Cristiano Ronaldo precisava do gol. Muitas vezes ele chegou perto, mas ele queria muito isso. Estamos felizes por ele e a equipe queria lhe proporcionar um gol. Você sabe que Cristiano vai converter um pênalti", afirmou o holandês, que chegou ao clube inglês no início desta temporada e tem deixado o camisa 7 no banco de reservas na maioria das partidas.