Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLOS!

Ídolo da Seleção Brasileira relembra título da Copa de 70 e diz que Zagallo foi revolucionário

Jairzinho foi artilheiro da campanha do Brasil na Copa do Mundo realizada no México

Lucas Miluzzi Publicado em 03/06/2020, às 20h08 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo da Seleção Brasileira relembra título da Copa de 70 e diz que Zagallo foi revolucionário - GettyImages
Ídolo da Seleção Brasileira relembra título da Copa de 70 e diz que Zagallo foi revolucionário - GettyImages

Artilheiro da Seleção Brasileira no tricampeonato mundial, Jairzinho falou sobre a histórica Seleção Brasileira de 1970. Comandado por Zagallo e recheado de craques como Pelé, Tostão, Rivellino e Gerson, o time canarinho revolucionou o futebol com a sua maneira de jogar. 

Em entrevista ao Fox Sports, Jairzinho comentou sobre a importância de Mário Jorge Lobo Zagallo para aquela conquista. De acordo com o ex-jogador, o treinador foi um revolucionário e mudou a maneira de como jogar futebol no mundo. 

"Na transição entrou o Zagallo, com sua capacidade intelectual e visibilidade de jogo no sistema maravilhoso, mudou a forma de jogar da Seleção Brasileira. Com o Saldanha nós jogávamos no 424 e o Zagallo introduziu o 433. Essa formação fez ele ser o revolucionário. Ele cria a estrutura do sucesso dele na transformação do sistema do futebol brasileiro. Fez a modificação adequada dentro da devida inteligência que sempre teve. Introduziu um ponta-esquerda fazendo os três tempos. O sucesso foi mais do que positivo. Teve uma grande visibilidade e uma decisão forte: único treinador de futebol do mundo todo que colocou cinco números 10 para jogar junto”, disse. 

Jairzinho recordou que muitos duvidaram da capacidade do técnico em colocar tantos jogadores com qualidade no time titular. No entanto, o mundo do futebol se surpreendeu com Zagallo depois das belíssimas atuações canarinhas e o título mundial daquela edição, que foi realizada no México. 

Quando ele armou essa forma do Brasil jogar, a gente nunca agrada todo mundo. Houve sempre aqueles: ‘Não vai dar certo. Tostão não vai dar certo com Pelé’. O que aconteceu foi que o Zagallo não ouviu e foi decisivo na formação. Fomos para o México e deslumbramos o mundo todo com nossa forma de jogar. Fomos unidos com o objetivo de Brasil em primeiro plano”, concluiu.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.