Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHOW!

Com show de Hulk e Paulinho, Atlético-MG vence mais uma, e mantém 100%

Com belas atuações e gols de Hulk e Paulinho, o Atlético-MG venceu mais uma no Campeonato Mineiro, e segue com 100% de aproveitamento no estadual

Redação Publicado em 08/02/2023, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Democrata pelo Mineiro - Flickr Atlético / Pedro Souza
Atlético-MG e Democrata pelo Mineiro - Flickr Atlético / Pedro Souza

O Atlético-MG venceu o Democrata SL nesta quarta-feira, 8, em mais um jogo do Campeonato Mineiro de 2023. Com dois gols de Hulk e outro de Paulinho, o Galo abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo, e não parou de atacar para manter o placar e até tentando aumentar, o que não aconteceu, mas garantiu mais três pontos no torneio.

O jogo teve apenas um time no campo de ataque desde o início, já que o time da casa controlou as ações do confronto e buscou abrir o placar desde o primeiro minuto. Apesar disso, a rede balançou pela primeira vez apenas aos 13, em falta batida por Hulk de longe e colaboração do goleiro Gustavo Silva.

Sem parar de atacar, mais uma falta foi marcada para o Atlético, desta vez mais perto da área, e o camisa 7 não poupou a força para mandar a bola no ângulo adversário e fazer o segundo. Ainda na primeira etapa a triangulação funcionou pelo lado esquerdo e Patrick cruzou rasteiro para Paulinho aumentar e fechar a conta antes do intervalo.

Com o resultado tranquilo, a volta para o segundo tempo foi mais tranquila, e com menor intensidade do time da casa. Dessa forma, as chances se tornaram mais raras e o jogo acabou ficando mais morno do que parecia que poderia acontecer depois de um primeiro tempo tão intenso do Galo.

Atlético-MG venceu o Democrata e se manteve 100% no Campeonato Mineiro
Atlético-MG venceu o Democrata e se manteve 100% no Campeonato Mineiro / créditos: Flickr Atlético / Pedro Souza

Ainda assim o Atlético assustou.  Hyoran foi o que chegou mais perto em mais uma cobrança de falta depois de Hulk ter sido substituído, que passou próximo da trave do time adversário. Mesmo assim, o resultado se manteve em 3 a 0, e o Galo confirmou a vitória no último jogo antes do primeiro clássico contra o Cruzeiro na temporada.