Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PEDIDO ESPECIAL!

A pedido de Coudet, Atlético-MG mira em lateral espanhol

O Atlético-MG segue atento ao mercado, de olho em reforços, e seu treinador, Eduardo Coudet, pediu a contratação de um lateral espanhol; veja

Redação Publicado em 30/01/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coudet pede contratação de lateral espanhol - Getty Images
Coudet pede contratação de lateral espanhol - Getty Images

De olho em mais reforços para a temporada de 2023, o Atlético-MG estaria interessado em Hugo Mallo, jogador, capitão e ídolo do Celta de Vigo, da Espanha. A informação publicada pelo jornal "Atlántico" afirma que ele foi um pedido de Eduardo Coudet, que o treinou durante dois anos no mesmo clube.

Revelado nas categorias de base do Celta, Mallo é recordista de jogos na história do clube, e talvez o maior ídolo do elenco atual. Na passagem de Coudet pela equipe, a relação de ambos era exaltada pelas duas partes, já tendo acontecido de se pronunciarem publicamente sobre. Mesmo assim, a contratação é vista como difícil.

Depois de 14 anos no time principal do time, o contrato do jogador acaba no fim dessa atual temporada europeia, e sua permanência não é certa. Como demonstração de gratidão, a diretoria deixou o jogador à vontade para decidir se renova. Essa idolatria diminui também a possibilidade de assinar um pré-contrato, mesmo faltando seis meses para o fim do vínculo.

Na publicação do jornal espanhol, as características do atleta foram citadas: "Foi um jogador de confiança de Eduardo Coudet. Essa possibilidade de saída dele causa surpresa, ainda que o Celta tenha deixado a cargo do jogador definir se renova ou não. É um lateral aguerrido, cumpridor das tarefas defensivas. No ataque, não se solta muito", contou.

Hugo Mallo é jogador e ídolo do Celta de Vigo
Hugo Mallo é jogador e ídolo do Celta de Vigo / Créditos: Getty Images

Além dele, o Galo procura mais um reforço para a disputa da nova temporada, segundo o "Globo Esporte", mas este nome não foi revelado. Dessa forma, o time mineiro segue a preparação para a próxima rodada do estadual, onde irá enfrentar o Democrata em casa, somente na quarta-feira, 8, por causa do adiamento do jogo com o Ipatinga.