Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Holanda: Louis van Gaal quer vingança contra Argentina e alfineta Messi

Treinador da Laranja Mecânica, Louis van Gaal esbanjou toda sua marra durante entrevista e projetou o duelo decisivo contra os argentinos

Redação Publicado em 06/12/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis van Gaal voltou a chamar atenção por suas entrevistas - GettyImages
Louis van Gaal voltou a chamar atenção por suas entrevistas - GettyImages

Nesta terça-feira, 06, o técnico Louis van Gaal roubou a cena na Copa do Mundo. Em entrevista à "ESPN", o comandante da seleção projetou o duelo contra a Argentina. A declaração, no entanto, saiu do padrão e gerou polêmica. Incomodado desde 2014, quando foi eliminado nos pênaltis, o profissional prometeu vingança aos argentinos e ainda alfinetou Messi.

"Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles. Realmente, Messi é o jogador mais perigoso e criativo. Por outro lado, ele não joga muito quando o adversário tem a posse de bola. E aí estão as nossas chances", cutucou Louis van Gaal.

Louis van Gaal ainda ironizou o "futebol brilhante" do Brasil na Copa do Mundo. O técnico da Holanda fez questão de valorizar o seu elenco e destacou que os holandeses praticam as mesmas táticas e fazem apresentações parecidas. Segundo ele, a seleção holandesa não tem o mesmo tipo de reconhecimento que a Seleção Brasileira.

Acompanhei parte do jogo do Brasil (contra a Coreia). Eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Atuam com defesa compacta e fazem a transição rápida", afirmou o treinador sobre o estilo de jogo do Brasil.
Montagem de Louis van Gaal e Tite
Louis van Gaal ativou o 'modo sincerão' e criticou Brasil e Argentina (Crédito: GettyImages)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!