Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Hernán Crespo fala sobre estrutura do São Paulo após a 33ª lesão no elenco: "Precisa melhorar"

Na partida contra o Sport, no Brasileirão, Hernán Crespo não contou com Arboleda no time do São Paulo, lesionado

Redação Publicado em 23/08/2021, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages

Nesta temporada, o SãoPaulo está sofrendo com os desfalques por lesão no elenco. Neste domingo, 22, por exemplo, o técnico HernánCrespo não pôde contar com o zagueiro Arboledana vitória da equipe diante do Sport, em Recife, pelo Brasileirão.

O jogador está tratando uma lesão na coxa direita, e se tornou o 33º caso de contusão no elenco Tricolor nesta temporada, o que motivou um pedido de Hernán Crespo à diretoria do São Paulo, a fim de evitar que novos casos aconteçam, e o time se prejudique.

Depois do jogo na Ilha do Retiro, Hernán Crespo fez uma crítica desde que os problemas se tornaram frequentes no clube, e afirmou que o São Paulo tem que melhorar sua estrutura física, que é oferecida aos jogadores e comissão técnica.

"É uma situação que vou conviver por muito tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos em um momento de reconstrução. Com certeza vamos tomar decisões no futuro para mudar, construir. Não só a nível técnico, mas de estrutura", disse antes de completar.

"Não vai acontecer hoje, porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro", concluiu.

Vale lembrar que para esse final de semana, além de Arboleda, Crespo também não contou com Welington e Marquinhos, tratando lesões musculares, William, que fez uma artroscopia no joelho, e Reinaldo, suspenso.

No entanto, olhando pelo lado bom, o treinador conseguiu colocar Luciano em campo depois de dois meses de recuperação de um estiramento na coxa.

"Sempre ter grandes jogadores à disposição é bom. Ver a volta de Luciano, Benítez que volta lentamente. É muito importante para a gente, para o elenco e futuro. Pensar que o Luciano esteja bem depois de 60 dias, já perdi a conta. Temos que esperar, dar continuidade, colocar para jogar lentamente para não ter de novo a ausência de um jogador tão importante", apontou o treinador.

No entanto, segundo informações do site "Globo Esporte", a diretoria do São Paulo fez uma avaliação diferente do treinador sobre os problemas físicos recorrentes dos atletas.

De acordo com ela, a falta de férias e mudanças no modo de trabalho entre comissões técnicas, já que Crespo assumiu em fevereiro, depois da passagem de FernandoDiniz, são as principais razões pelo número alto de lesões.

Já nas redes sociais, o diretor de futebol CarlosBelmonte concordou com o treinador, e respondendo a um seguidor, disse que o clube está buscando recursos para atualizar sua estrutura, assim como foi pedido por Crespo.

"Sem dúvida iremos melhorar. Estamos buscando recursos e parceiros. Não é tarefa fácil, mas faremos. Ficamos anos sem investimento, portanto agora tudo é mais difícil. Mas vamos fazer", escreveu o dirigente.