Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE!

Gustavo Gómez revela que desistiu de jogar em clube argentino em 2018: “O destino…”

Zagueiro paraguaio voltou para o Milan após negociações darem errado e meses depois acertou sua ida para o Palmeiras, onde diz viver um sonho

Gustavo Gómez no Palmeiras - GettyImages
Gustavo Gómez no Palmeiras - GettyImages

Parece que o destino quase fez com que Gustavo Gómez estivesse nesta semifinal de Copa Conmebol Libertadores, mas do outro lado! Perto de assinar um contrato de empréstimo com o Boca Juniors em 2018, o zagueiro paraguaio mudou de ideia e viu sua vida o levar para outro caminho: o Palmeiras. Nesta quinta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), na La Bombonera, o jogador vai reencontrar o time da Argentina como um dos mais vitoriosos da história do Verdão.

“O destino quis que eu jogasse pelo Palmeiras. Tudo estava pronto, estávamos prontos para assinar o contrato com o Boca, mas tinha algumas coisas pequenas que não nos agradavam. Estava muito próximo de se concretizar, mas graças a Deus o destino me quis no Palmeiras”, afirmou Gustavo Gómez, em uma entrevista ao site oficial da Fifa.

Desde 2018, o zagueiro paraguaio acumula 268 jogos, 33 gols e 10 títulos com a camisa do Verdão. Dentre eles, estão duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Campeonatos Paulistas. Gustavo Gómez é o estrangeiro com mais conquistas pelo Palmeiras, com mais jogos e é o segundo com mais gols, atrás somente de Luis Pereira, que tem 36.

“Um sonho. Os melhores cinco anos da minha carreira. Nós fizemos história, ganhamos 10 títulos – grandes títulos para o clube e para nós. O que me deixa mais feliz é o fato de que construímos uma família aqui. A união é incrível. Eu acredito que é por isso que competimos por títulos todos os anos”, disse o zagueiro.

Além disso, o jogador fez questão de elogiar o trabalho dos adversários. “Eles têm um treinador muito bom (Jorge Almirón). Eu trabalhei com ele no Lanús, ele tem um estilo de jogo muito bom. O Boca tem grandes jogadores com carreiras importantes. Eu acho que o Boca, assim como o Palmeiras, é um grande clube. Um clube muito importante que já conquistou muitos títulos e tem muitos torcedores. Vai ser um duelo de gigantes, um jogo muito difícil, não tenho dúvida disso. O jogo de ida vai ser chave. Estamos muito focados, trabalhando muito para conseguir um resultado positivo em Buenos Aires. Então vamos tentar vencer diante dos nossos torcedores”, comentou Gustavo Gómez.