Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guilherme Arana revela tristeza e surpresa com saída de Jorge Sampaoli do Atlético-MG

Lateral também ressaltou a importância do treinador argentino para a melhora de seu futebol

Redação Publicado em 26/02/2021, às 14h38 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages

Em entrevista para a "ESPN Brasil", depois de ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata, Guilherme Arana comentou a saída de Jorge Sampaoli. O destaque do Atlético Mineiro no campeonato, revelou que ficou triste com a ida do treinador para França.  

Arana não poupou elogios para o argentino e destacou a maneira como ele era na beira do campo. De acordo com o lateral, Sampaoli era "resenha" no vestiário do Galo e ressaltou a maneira como o técnico armava a equipe para as partidas. 

"Eu estou muito chateado e surpreso, porque ele desenvolveu um trabalho muito bom, uma filosofia muito boa de jogo para a gente. Ele é daquele jeito que a gente acompanha ali na beira do gramado, de doideira, mas sabe o que faz. É um cara exigente, mas fora de campo ele é um profissional resenha e ontem a gente já desejou boa sorte na França e que possa ocorrar tudo bem", disse. 

Além de revelar o futuro do treinador, que deve ser anunciado pelo Olympique de Marselha nos próximos dias, Guilherme Arana deu maiores detalhes de sua relação com Sampaoli. Por ser um lateral, ele passava, pelo menos, 45 minutos do jogo na orelha do lateral e o pressionando pela perfeição nas jogadas. 

Mesmo com o jeito mais rústico de cobrar, o craque do Galo não deixou de falar da importância de Sampaoli para a sua formação como atleta. Ele também revelou que o argentino o ajudou muito para se readaptar ao futebol brasileiro e ao seu estilo de jogo.  

"Sim, ali na lateral bem próximo dele, ele gritava bastante e me orientava, mas isso faz parte. Ele me ajudou bastante, me testou em outras posições que eu não estava acostumado e me adaptei super rápido. Gostei muito do jeito que o Sampaoli me posicionava em campo, então ficou muito feliz por ele e por ter trabalhado com um profissional como ele", finalizou.