Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com Diego Tardelli de titular e na despedida de Sampaoli, Atlético-MG bate o Palmeiras e encerra Brasileirão com vitória

Equipes encerraram sua participação no Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira, 25

Redação Publicado em 25/02/2021, às 20h50 - Atualizado às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tardelli em ação - Transmissão Premiere FC
Tardelli em ação - Transmissão Premiere FC

Atlético Mineiro e Palmeiras fizeram um jogo movimentado no Mineirão e ambos tiveram oportunidades de sair com a vitória. No entanto, o Galo soube aproveitar o mando de campo e com um gol de Jair e Sasha, no segundo tempo, venceu os rivais por 2 a 0. 

A primeira etapa entre as duas equipes foi equilibrada e os dois times tiveram oportunidades para conseguir abrir o placar. Quem levou um pouco mais de vantagem e criou as melhores chances foram o Galo, que pressionou e tentou buscar sair com uma vitória parcial para o intervalo. 

No entanto, quem levou perigou pela primeira vez no jogo foi o Palmeiras. Aos seis minutos, Gustavo Scarpa teve uma falta frontal para cobrar e encheu o pé. Ela tinha endereço, mas o Everson apareceu e fez uma grande defesa para evitar o tento do Verdão. 

Em resposta, o Atlético Mineiro chegou com Marrony, Diego Tardelli e também Savarino. Porém, os três atacantes pecaram no momento de finalizar e viram as finalizações saírem para fora. O goleiro Vinicius Silvestre não precisou fazer grandes defesas nessa jogadas de perigo. 

Na parte final do primeiro tempo, o Galo e o Palmeiras fizeram os goleiros trabalharem. O Verdão viu Wesley fazer uma grande jogada e finalizar contra a meta de Everson e a bola só não entrou, pois bateu na trave. Enquanto isso, Tardelli chutou de dentro da área e Vinicius fez boa defesa.

Com as duas equipes dispostas a atacar, mas não conseguindo fazer os gols, veio o segundo tempo. O Atlético Mineiro voltou mais ofensivo e logo nos primeiros oito minutos criou duas grandes oportunidades, porém acabou parando na trave no goleiro Vinicius. 

Logo de cara, aos três minutos, Marrony foi lançado no ataque e saiu em velocidade pela esquerda. Ele invadiu a área, dominou e chutou cruzado, mas Vinicius Silvestre fez boa defesa. Na sobra, Keno tentou um cruzamento, mas se atrapalhou e não obteve sucesso na tentativa.

Em seguida, Keno acertou ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Hyoran. O meio-campista apareceu como se fosse um centroavante e desviou. A bola foi para fora e passou perto da meta de Vinicius Silvestre. 

O Palmeiras não conseguiu desempenhar seu melhor futebol na etapa final e o Atlético Mineiro melhorou ainda mais seu volume de jogo. Sendo assim, a equipe conseguiu garantir a vitória no final do jogo, após uma linda jogada de Keno e uma conclusão perfeita de Jair. 

 O atacante recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A defesa do Palmeiras conseguiu o bloqueio, mas a bola voltou para o camisa 11. Ele cruzou na cabeça de Jair, que desviou para abrir o placar. A finalização foi no canto e indefensável para Vinicius Silvestre. 

E ainda deu tempo para o segundo, marcado aos 43 minutos. Keno, mais uma vez, recebu boa bola pela esquerda do ataque do Atlético. Ele puxou para o pé direito e cruzou para a área. Eduardo Sasha se esticou todo, desviou e colocou a bola no fundo do gol. 2 a 0. 

Com a vitória, o Atlético Mineiro encerra o Brasileirão na terceira colocação e Jorge Sampaoli encerra sua passagem pelo Galo com um resultado positivo. O argentino, que já anunciou sua saída do clube alvinegro, deve ser anunciado pelo  Olympique de Marselha nas próximas semanas.