Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com Diego Tardelli de titular e na despedida de Sampaoli, Atlético-MG bate o Palmeiras e encerra Brasileirão com vitória

Equipes encerraram sua participação no Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira, 25

Redação Publicado em 25/02/2021, às 20h50 - Atualizado às 23h22

Tardelli em ação
Tardelli em ação - Transmissão Premiere FC

Atlético Mineiro e Palmeiras fizeram um jogo movimentado no Mineirão e ambos tiveram oportunidades de sair com a vitória. No entanto, o Galo soube aproveitar o mando de campo e com um gol de Jair e Sasha, no segundo tempo, venceu os rivais por 2 a 0. 

A primeira etapa entre as duas equipes foi equilibrada e os dois times tiveram oportunidades para conseguir abrir o placar. Quem levou um pouco mais de vantagem e criou as melhores chances foram o Galo, que pressionou e tentou buscar sair com uma vitória parcial para o intervalo. 

No entanto, quem levou perigou pela primeira vez no jogo foi o Palmeiras. Aos seis minutos, Gustavo Scarpa teve uma falta frontal para cobrar e encheu o pé. Ela tinha endereço, mas o Everson apareceu e fez uma grande defesa para evitar o tento do Verdão. 

Em resposta, o Atlético Mineiro chegou com Marrony, Diego Tardelli e também Savarino. Porém, os três atacantes pecaram no momento de finalizar e viram as finalizações saírem para fora. O goleiro Vinicius Silvestre não precisou fazer grandes defesas nessa jogadas de perigo. 

Na parte final do primeiro tempo, o Galo e o Palmeiras fizeram os goleiros trabalharem. O Verdão viu Wesley fazer uma grande jogada e finalizar contra a meta de Everson e a bola só não entrou, pois bateu na trave. Enquanto isso, Tardelli chutou de dentro da área e Vinicius fez boa defesa.

Com as duas equipes dispostas a atacar, mas não conseguindo fazer os gols, veio o segundo tempo. O Atlético Mineiro voltou mais ofensivo e logo nos primeiros oito minutos criou duas grandes oportunidades, porém acabou parando na trave no goleiro Vinicius. 

Logo de cara, aos três minutos, Marrony foi lançado no ataque e saiu em velocidade pela esquerda. Ele invadiu a área, dominou e chutou cruzado, mas Vinicius Silvestre fez boa defesa. Na sobra, Keno tentou um cruzamento, mas se atrapalhou e não obteve sucesso na tentativa.

Em seguida, Keno acertou ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Hyoran. O meio-campista apareceu como se fosse um centroavante e desviou. A bola foi para fora e passou perto da meta de Vinicius Silvestre. 

O Palmeiras não conseguiu desempenhar seu melhor futebol na etapa final e o Atlético Mineiro melhorou ainda mais seu volume de jogo. Sendo assim, a equipe conseguiu garantir a vitória no final do jogo, após uma linda jogada de Keno e uma conclusão perfeita de Jair. 

 O atacante recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A defesa do Palmeiras conseguiu o bloqueio, mas a bola voltou para o camisa 11. Ele cruzou na cabeça de Jair, que desviou para abrir o placar. A finalização foi no canto e indefensável para Vinicius Silvestre. 

E ainda deu tempo para o segundo, marcado aos 43 minutos. Keno, mais uma vez, recebu boa bola pela esquerda do ataque do Atlético. Ele puxou para o pé direito e cruzou para a área. Eduardo Sasha se esticou todo, desviou e colocou a bola no fundo do gol. 2 a 0. 

Com a vitória, o Atlético Mineiro encerra o Brasileirão na terceira colocação e Jorge Sampaoli encerra sua passagem pelo Galo com um resultado positivo. O argentino, que já anunciou sua saída do clube alvinegro, deve ser anunciado pelo  Olympique de Marselha nas próximas semanas.  


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!