Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Mais um capítulo

Guerrero pediu dispensa da Seleção Peruana, revela Inter

Conversa aconteceu por telefone para que o atacante participe da Copa do Brasil

SportBuzz DIGITAL Publicado em 15/08/2019, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Guerrero (Crédito: Getty Images)
Paolo Guerrero (Crédito: Getty Images)

A indecisão sobre a participação do atacante Paolo Guerrero na segunda semifinal da Copa do Brasil, pelo Internacional, ou nos amistosos da Seleção do Peru continua. A decisão sobre a dispensa do peruano está nas mãos do técnico Ricardo Gareca, que ainda não deu um parecer.

A esperança do time gaúcho, no entanto, ficou na ligação que Guerrero fez a Gareca. Segundo o vice-presidente do Inter, Ricardo Melo, o peruano manifestou o desejo em defender o time no período da data FIFA.

“(Guerrero) Pediu que o treinador entendesse o momento decisivo para nós, porém também deixou claro que se for convocado se apresentará e jogará com a mesma dedicação de sempre”, escreveu ele em publicação no Twitter.

Em resposta a publicação, torcedores gremistas provocaram usando a frase “Esperneiem da maneira que quiserem”. Essa foi uma declaração que o próprio Ricardo fez quando o Grêmio solicitou a troca da data do clássico, pelo Brasileirão do ano passado, depois que seus jogadores foram convocados para as Seleções de Brasil e Argentina.

Essa confusão começou quando o Colorado se classificou para a semi do campeonato nacional e a data do segundo jogo da decisão coincidiu com os amistosos da seleção, nos Estados Unidos, marcados para os dias 5 e 10 de setembro. A partida válida pela Copa do Brasil será no dia 4.

Segundo o jornal Líbero, a orientação da Federação Peruana de Futebol (FPF) é para que o técnico convoque o atleta, apostando no principal jogador do país diante de Equador e Brasil.