Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPONDEU!

Guardiola rebate crítica a Haaland: “Técnico de terceira divisão?”

Após fala polêmica de ex-jogador sobre Haaland, o técnico do Manchester City discorda e explica importância do norueguês para o time

Redação Publicado em 03/04/2024, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola responde crítica a Haaland - Getty Images
Guardiola responde crítica a Haaland - Getty Images

A polêmica crítica de Roy Keane a Erling Haaland segue rendendo comentários de personalidades, e desta vez, foi Pep Guardiola quem se pronunciou. Em entrevista coletiva antes de jogo pela Premier League, o comandante espanhol discordou da afirmação e fez comparação com a carreira de técnico do irlandês.

Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores”, falou Pep após Keane afirmar que Haaland parecia um jogador de quarta divisão.

O comentário negativo aconteceu após má atuação do camisa 9 contra o Arsenal, em jogo importante na briga pelo título da Premier League, ocorrido no último final de semana. Ainda em sua fala, Guardiola explicou a importância de Haaland para o time e lembrou de momentos em que ele foi crucial para garantir vitórias.

Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores”, completou analisando os erros do último jogo.

Haaland em ação contra o Arsenal
Haaland em ação contra o Arsenal - Getty Images

Com o empate contra o Arsenal, o Manchester City ficou mais distante do tetracampeonato consecutivo, mas segue sonhando. Para isso, começa o caminho pela virada contra o Aston Villa, buscando tirar a diferença de três pontos para o líder Liverpool. Entre eles, aparece ainda o Arsenal na tabela, com um ponto a mais que o time azul.