Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola rasga elogios para Real Madrid e manda recado ao Manchester City

Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nesta terça-feira, 9, e Pep Guardiola falou sobre o que espera da sua equipe contra o elenco de Ancelotti

Lucas Miluzzi Publicado em 09/05/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola quer vencer o Real Madrid e conquistar a primeira Champions League da história do Manchester City - GettyImages
Guardiola quer vencer o Real Madrid e conquistar a primeira Champions League da história do Manchester City - GettyImages

Pep Guardiola reconheceu o tamanho do Real Madrid antes do Manchester City tentar buscar uma classificação que pode ser histórica na Champions League. Os dois times vão medir forças pela semifinal da Liga dos Campeões e a primeira partida será realizada nesta terça-feira, 9, no Santiago Bernabéu. Por isso, em entrevista coletiva, o técnico dos Cityzens fez questão de dizer que a tarefa de avançar para a próxima fase não será das mais fáceis. 

Os dois clubes se enfrentaram na última edição da Champions League, e o Real Madrid levou a melhor diante do Manchester City. Na oportunidade, o confronto foi definido no Santiago Bernabéu. Nesta temporada, os mandos se inverteram, e os Cityzens terão a chance de definir a classificação para a decisão no Etihad Stadium. Mesmo assim, Guardiola ainda não sabe se essa é uma boa notícia para o seu elenco, mas entende que tudo será definido na Inglaterra. 

A diferença este ano é que a partida de volta será  em casa. Não tenho a certeza se é uma vantagem ou uma desvantagem, mas penso que tudo será decidido em Manchester", afirmou.

Além disso, Pep Guardiola foi sincero ao comentar sobre a possibilidade do Manchester City ser campeão da Champions League. O treinador acredita que esse dia estará próximo, mas não cravou que será nesta temporada. Mesmo assim, ele avisou o Real Madrid que os ingleses irão para o Santiago Bernabéu em busca do primeiro passo para que esse sonho seja realizado. 

Um dia conseguiremos. Chegaremos à final e venceremos. Viemos aqui nesta temporada para fazer isso. Para vencer esta competição é preciso vencer as melhores equipes e o Madrid é a melhor equipe desta competição na última década", finalizou. 
Real Madrid x Manchester City
Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar pela Champions League (Crédito: GettyImages)

ONDE ASSISTIR?

A partida Real Madrid x Manchester City desta terça-feira, 9, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pelo SBT (canal aberto) e pela TNT Sports (canal fechado); no streaming, pelo serviço da HBO Max. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.