Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALISTA!

Guardiola fala sobre final do Mundial de Clubes: “Nosso plano é...”

Após a classificação para a final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola fala sobre o plano do Manchester City antes dessa decisão inédita

Redação Publicado em 19/12/2023, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola fala sobre final do Mundial de Clubes: “Nosso plano é...” - Getty Images
Guardiola fala sobre final do Mundial de Clubes: “Nosso plano é...” - Getty Images

Nesta terça-feira, 19, o Manchester City venceu o Urawa Reds, pelo placar de 3 a 0, e está classificado para a final do Mundial de Clubes. Na decisão, os Citizes enfrentarão o Fluminense, campeão da Libertadores, em busca de um título inédito. Logo após a semifinal, Pep Guardiola falou sobre o plano dos ingleses para esse confronto tão importante.

"Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de intervalo para a final). Os jogadores sabem com é importante para o Manchester City (o título mundial). Para estar aqui é preciso fazer algo incrível, que é ganhar a Champions. Essa pode ser a única vez que a gente vai jogar uma final na vida”, afirmou o treinador espanhol.

Sobre o adversário na grande decisão, Guardiola fez questão de enaltecer o trabalho que vem sendo feito no Fluminense, deixando elogio geral para o futebol brasileiro, que volta à uma final de Mundial de Clubes depois de uma edição longe. “Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais”, contou.

Mesmo com algumas ideias sobre o Flu, o treinador revelou que ainda não sabe muito sobre a equipe brasileira, mas vai se aprofundar a partir desta quarta-feira, 20. “Têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso... Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer”, disse.

Guardiola conversando com Grealish durante a semifinal do Mundial
Guardiola conversando com Grealish durante a semifinal do Mundial (Crédito: Getty Images)

Tratando da partida contra o Urawa Reds, Guardiola acredita que sua equipe fez uma boa partida, mesmo com o primeiro tempo truncado. Na visão do comandante, os Citizens tiveram paciência para criarem as melhores oportunidades e convertê-las para definir o resultado.