Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DEFINIDA!

Manchester City atropela Urawa Reds e está na final do Mundial de Clubes

Nesta terça-feira, 19, o Manchester City vence o Urawa Reds, pelo placar de 3 a 0, e decide a final do Mundial de Clubes contra o Fluminense

Redação Publicado em 19/12/2023, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City atropela Urawa Reds e está na final do Mundial de Clubes - Getty Images
Manchester City atropela Urawa Reds e está na final do Mundial de Clubes - Getty Images

Nesta terça-feira, 19, Urawa Reds e Manchester City se enfrentaram, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. O confronto começou muito truncado, com alguns erros atípicos dos Citizes, mas os ingleses confirmaram o favoritismo e venceram os japoneses, pelo placar de 3 a 0.

A partida começou muito equilibrada, com a equipe japonesa tentando provocar um erro na saída de bola do Manchester City. No entanto, mesmo com alguns deslizes, os ingleses não tiveram dificuldades para tomar conta da primeira etapa. Mesmo com a maior posse de bola, os Citizes encontravam dificuldades para entrarem na defesa adversária.

Sendo assim, a equipe de Pep Guardiola tentou usar da eficiência de todos seus atacantes, principalmente Grealish. Porém, o City só conseguiu abrir o placar com um erro dos japoneses, na reta final da primeira etapa. Após cruzamento na área, Hoibraaten, zagueiro do Urawa, mandou contra o próprio patrimônio e colocou sua equipe em desvantagem. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Manchester City já tinha desbloqueado a defesa adversária e jogou com mais tranquilidade. Dessa forma, com apenas sete minutos no relógio, Walker deu um passe magistral para encontrar Kovacic invadindo a área. Na ausência de um atacante referência, o meio-campista apareceu bem e finalizou para ampliar a vantagem.

Grealish conversando com Pep Guardiola durante a partida
Grealish conversando com Pep Guardiola durante a partida (Crédito: Getty Images)

Os Citizens não pararam por aí e continuaram dominando a partida, com ainda mais espaços para atacar. Após finalização de Matheus Nunes ser defendida, Bernardo Silva aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol. O Manchester City fez mudanças e tentou ampliar a vantagem, mas não conseguiu e o placar ficou dessa forma para confirmar os ingleses como finalistas. Fim de jogo! 3 a 0.