Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola elogia Haaland, mas declara que astro ainda pode melhorar

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola enalteceu Erling Haaland após vitória na Premier League; comandante, no entanto, pontuou que jovem estrela consegue “fazer melhor”

Redação Publicado em 29/12/2022, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola e Erling Haaland, do Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola e Erling Haaland, do Manchester City - Getty Images

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, abriu o jogo sobre Haaland e a atuação de gala do centroavante na vitória contra o Leeds pela Premier League. Apesar de ter elogiado o astro de 22 anos, o comandante pontuou que o atleta pode ser ainda melhor em campo, o qual busca se recuperar plenamente de uma lesão.

"Ainda acho que ele ainda não voltou ao seu melhor, isso foi no início da temporada, eu diria, mas depois a lesão que ele teve em Dortmund", destacou Guardiola na coletiva de imprensa ocorrida após o confronto. “Quando ele começou a treinar em Abu Dhabi, ele não conseguia treinar todos os dias, talvez no último. Mover este corpo enorme não é fácil para ele”.

O espanhol ainda completou: “Mas por mais que ele possa jogar, com os minutos que ele tem, estará melhor. Tenho a sensação de que ele não está no seu melhor. É uma questão de tempo após a lesão [...]. Ele é sempre uma ameaça incrível para o adversário. Os números são inacreditáveis. Há 70 pontos para disputar e temos que fazer uma corrida incrível, vencer e vencer para estar perto do topo da liga”.

MANCHESTER CITY EM CAMPO

O Manchester City venceu o Leeds United fora de casa, e voltou à segunda posição da Premier League na primeira rodada após a Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Rodri e Haaland duas vezes, que chegou a 20 em seus 14 seus jogos disputados na competição, além de ter outros seis na temporada e ser o artilheiro da equipe no ano. Struijk descontou para o time da casa.

Haaland, que defende o Manchester City na Premier League
Haaland, que defende o Manchester City na Premier League (Créditos: Getty Images)

O primeiro tempo contou com uma configuração de ataque contra defesa, já que os mandantes se propuseram a tentar segurar o ataque artilheiro da equipe da casa. Apesar de quase conseguir passar os primeiros 45 minutos sem sofrer gol, não conseguiu incomodar o sistema defensivo adversário e acabou sendo punido com tento no último lance da etapa.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!