Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NOS LIVROS DE HISTÓRIA"

Guardiola comenta recordes na Inglaterra: "Desculpa aos haters"

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou os recordes batidos na Premier League nos últimos anos, e teme fome menor de seus jogadores

Redação Publicado em 23/01/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola comenta recordes com ironia - Getty Images
Guardiola comenta recordes com ironia - Getty Images

O técnico Pep Guardiola tem se preocupado com algumas atuações de seu time, o Manchester City, nas últimas semanas, mas ainda assim garante que o futebol apresentado pela equipe nas últimas temporadas "estará nos livros de história". A questão foi levantada em entrevista coletiva, e o espanhol fez questão de pedir desculpas "aos haters", ironicamente.

"Sinto muito, para os nossos haters, estaremos nos livros da história da Premier League. Aquele time e o que fizemos, inegável. Quão bem nós fizemos, os recordes quebrados, muitas coisas com consistência, jogando em bom nível", falou o treinador ao lembrar dos inúmeros recordes quebrados em suas seis temporadas na Inglaterra.

No período, foram quatro títulos da liga nacional, além de conquistas de Copas do país. Além disso, recorde de pontos e gols na Premier League agora detém ao City, que também conseguiu sua primeira final de Champions League, que perdeu para o Chelsea. Diante de tantas vitórias, Guardiola teme que a "fome" dos jogadores possa estar menor, o que causaria sua saída.

"O presidente sabe, eu quero estar aqui. Caso contrário, não renovaria [o contrato]. Mas se eu perder o time ou alguma coisa, não posso estar aqui. Aqui as pessoas não esperam. Mas é o passado, o agora está aqui e nossa torcida quer o segundo tempo (contra o Tottenham) com mais intensidade. Você sabe, e é isso que temos que encontrar", completou.

Manchester City venceu o Wolves na última rodada
Manchester City venceu o Wolves na última rodada / Créditos: Getty Images

Mesmo com dois revés duros em sequência, o time tem conseguido uma boa reação e voltou a ter bons resultados. Depois da virada sobre o Tottenham, citada acima, o City ainda venceu o Wolves por 3 a 0, em jogo difícil até Haaland aparecer e fazer os tentos do jogo. O próximo compromisso será contra o Arsenal, pela Copa da Inglaterra.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!