Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTURBADA!

Suárez quer sair e Grêmio não libera; veja detalhes da relação

Enquanto Suárez segue tentando deixar o futebol brasileiro, o Grêmio faz jogo duro, e pede uma compensação financeira pela liberação do atleta; relação é conturbada

Suárez e Grêmio vivem relação conturbada - Getty Images
Suárez e Grêmio vivem relação conturbada - Getty Images

A permanência, ou não, de Luis Suárez no Grêmio já se tornou uma novela, e ela não tem um prazo para acabar. Com a imprensa internacional noticiando quase diariamente que o atleta já demonstrou desejo de deixar o futebol brasileiro e o clube gaúcho sendo contrário a essa possibilidade, a relação entre as duas partes estaria estremecida.

Quando perguntado em coletiva sobre a chance do atacante deixar o clube, por seus problemas no joelho, Renato Gaúcho confirmou que esse é um dos problemas que poderia fazê-lo sair, mas também teria "outras coisas". De acordo com o jornal uruguaio "Ovación" e o portal "Globo Esporte", tudo isso está incluso.

As notícias são de que o jogador não está conseguindo se adaptar ao futebol brasileiro, pelo número de jogos e exigência física que é necessária, no alto de seus 36 anos. Vendo ex-companheiros de Barcelona fechando com o Inter Miami, na MLS, seguí-los seria um desejo do centroavante, mas o Grêmio segue fazendo jogo duro.

A diretoria do Grêmio promete liberá-lo de forma tranquila caso a decisão seja de aposentadoria, o que não é a intenção do uruguaio no momento. De qualquer outra forma, o clube teria de receber uma compensação financeira caso Suárez opte por deixar o Brasil antes do fim de seu contrato com o Tricolor.

Suárez em ação pelo Grêmio
Suárez em ação pelo Grêmio / Créditos: Getty Images

Na tentativa de liberação, o mesmo "Ovación" afirmou que o jogador se dispôs a devolver os 10 milhões de dólares recebidos até aqui, desde que chegou ao Grêmio, e que ambas as partes estão lidando com um mal-estar na relação. A multa rescisória de Suárez é de 70 milhões de euros (R$ 375 milhões).