Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Suárez permanece no Grêmio? Técnico Renato Portaluppi admite indefinição sobre permanência do jogador

Astro uruguaio já deixou claro o desejo de deixar o clube

Redação Publicado em 20/07/2023, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato confirmou indefinição sobre permanência de Suárez no Grêmio - Divulgação @lucasuebel
Renato confirmou indefinição sobre permanência de Suárez no Grêmio - Divulgação @lucasuebel

Renato Portaluppi falou da indefinição sobre a permanência de Luis Suárez no Grêmio. O treinador confirmou que o astro uruguaio pode sair já nesta janela de transferências, que fecha no dia 2 de agosto, e afirmou que só escalará o camisa 9 se ele estiver focado no clube.

"É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar", declarou em entrevista.

Repetidas vezes, Renato falou em "hierarquia", sob o argumento de que algumas coisas não podem ser reveladas por ele, por ser um assunto da diretoria e do presidente Alberto Guerra com o jogador.

Técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o treino do Grêmio  (Foto: Gabriel Girardon)

"Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância dele no time", declarou.