Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Grêmio supera primeiro tempo abaixo e bate Cuiabá no Brasileiro

Apesar de ver o adversário melhor na primeira etapa, o Grêmio aproveitou a chance que teve e venceu o Cuiabá pelo Brasileirão

Grêmio vence Cuiabá pelo Brasileirão - Flickr Grêmio / Lucas Uebel
Grêmio vence Cuiabá pelo Brasileirão - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

O Grêmio venceu o Cuiabá neste sábado, 20, em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Cristaldo, no final da primeira etapa, que contou com o Dourado tendo as melhores oportunidades, mas sem aproveitá-las. Com isso, o resultado acabou em 1 a 0 e mais três pontos para o Imortal no torneio.

Os visitantes começaram querendo mostrar serviço e conquistarem seus primeiros pontos na competição, mas esbarraram na falta de efetividade dos atacantes. A primeira tentativa foi com Matheus Alexandre, que já dentro da área finalizou bola que raspou a trave de Marchesín. Na sequência, Cafu teve nova oportunidade, mas o arqueiro argentino garantiu boa intervenção.

Sem conseguir criar, a primeira vez que o Grêmio levou perigo foi já aos 40 minutos, com JP Galvão buscando uma puxeta que não deu grandes resultados e perigo ao gol adversário. Apesar disso, logo na sequência, Cristaldo tentou acionar o centroavante na área e a bola acabou passando por todo mundo até balançar as redes e dar números finais ao primeiro tempo.

A volta do intervalo foi boa para o Imortal, que buscava sofrer menos do que aconteceu nos minutos iniciais, e até criou boas chances para ampliar a vantagem construída anteriormente. Soteldo, Villasanti e João Pedro foram os responsáveis pelos principais sustos na defesa adversária, mas que não acabou balançando a rede.

Grêmio voltou a vencer no Brasileirão
Grêmio voltou a vencer no Brasileirão - Flickr Grêmio / Lucas Uebel

O ritmo das equipes no jogo baixou, e as chances ficaram ainda mais escassas, mas quando surgiram, o Grêmio voltou a ser o responsável. Soteldo buscou o chute colocado, mas Walter fez boa defesa, ainda vendo Lucas Fernandes assustar da mesma forma, mas Marchesín voltou a trabalhar e segurou a vantagem mínima até o fim.