Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Grêmio sai atrás do placar, para em Fernando Prass e empata com o Ceará

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 12/08/2020, às 21h03 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Grêmio e Ceará em ação - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Jogadores de Grêmio e Ceará em ação - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta quarta-feira, 12, o Ceará recebeu o Grêmio e as duas equipes fizeram uma partida disputada. O atual campeão da Copa do Nordeste, adotou uma tática mais defensiva, porém conseguiu dar trabalho para Paulo Victor. Do outro lado, o Tricolor sofreu com a excelente atuação de Fernando Prass. 

No primeiro tempo, as duas equipes adotaram estratégias diferentes. O Ceará buscou sair em velocidade, enquanto o Grêmio procurou trabalhar a bola e manter sua posse para criar oportunidades de gol. O Tricolor só não contava com um Fernando Prass inspirado. 

O goleiro fez diversas defesas importantes ao longo da primeira etapa. Os gaúchos chegaram com perigo nas finalizações de Orejuela, Isaque, Thaciano e Alisson, mas nos quatro lances o arqueiro alvinegro fez milagres e evitou o pior para o Vôzão. 

Se na defesa o time da casa era salvo por Fernando Prass, no ataque Cléber apareceu para deixar o Ceará na frente do placar. O centroavante aproveitou um cruzamento de Leandro Carvalho, subiu mais que a defesa do Grêmio e balançou as redes no Castelão. 

A equipe ainda teve uma boa oportunidade para fazer outro gol no primeiro tempo com Leandro Carvalho. O atacante tabelou com Cléber, na área, e arriscou um chute cruzado contra a meta de Paulo Victor. O goleiro se esticou todo e defendeu com o pé. 

No segundo tempo, o Grêmio voltou ainda mais ofensivo para tentar o gol de empate e seguir vivo na partida. Porém os gaúchos, mais uma vez, sofreram para balançar as redes. Fernando Prass foi exigido em diversas oportunidades e mostrou serviço. 

Mas de tanto tentar, uma hora o Tricolor conseguiu furar a barreira e empatar o confronto. Orejuela e Pepe fizeram uma ótima tabela pela direita, o atacante tocou para trás e Thaciano apareceu para balançar as redes. 

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 16, às 11h, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Grêmio recebe o Corinthians, na Arena, sábado, 15, às 19h.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.