Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "AQUI É GRÊMIO"

Grêmio: Renato Gaúcho manda recado após vitória contra Vasco

Renato Gaúcho comandou o Grêmio, e a equipe venceu o Vasco, no último domingo, 11; técnico saiu satisfeito com o que o elenco apresentou na partida válida pela série B do Brasileirão

Redação Publicado em 12/09/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a vitória do Grêmio contra o Vasco na série B do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a vitória do Grêmio contra o Vasco na série B do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho classificou a atuação do Grêmio contra o Vasco, no último domingo, 11, pela série B do Brasileirão, como a melhor da equipe nesta temporada. O técnico destacou que optou por continuar com o trabalho de Roger Machado e evitou criar polêmicas com o antigo comandante gremista. Mesmo assim, o treinador não escondeu sua satisfação com os três pontos. 

De acordo com Renato Gaúcho, a única diferença do trabalho anterior para o dele é a forma de trabalho. Ele pregou respeito ao seu antecessor e garantiu que também não teve um grande tempo para fazer mudanças. Segundo o novo técnico do Grêmio, ele aproveitou o entrosamento entre os atletas para conseguir o resultado positivo contra o Vasco da Gama. 

"Tenho minha maneira de trabalhar, sempre com respeito a outro treinador. Apesar do pouco tempo de treinamento, evitei mudar a equipe, aproveitei o entrosamento. Fiz alguns ajustes na semana que achava que precisava, mas acima de tudo a entrega, a dedicação, isso sobrou pra eles. Acompanhei praticamente todos os jogos do Grêmio na segunda, e para mim foi a melhor atuação", afirmou.

Renato Gaúcho também aproveitou para relembrar a sua promessa de recolocar o Grêmio na primeira divisão e ele destacou que nada está definido: "Quando cheguei prometi que o Grêmio vai voltar para a Série A, e demos um passo importante hoje, mas não quer dizer que já estamos na Série A. Vamos continuar trabalhando com seriedade. Mais uma vez parabenizo o torcedor e o grupo".

Grêmio e Vasco se enfrentaram na série B
Grêmio e Vasco se enfrentaram pela série B e fizeram um confronto equilibrado (Crédito: Daniel Ramalho) 

O treinador do Grêmio ainda finalizou as duas resposta e tentou explicar o que ele mudou na equipe para a sequência da série B do Brasileirão: "Ajustei coisas em campo da maneira que eu gosto que joguem e a partir daí é a qualidade de cada um. Sei o que o jogador gosta de ouvir ao entrar em campo. Para quem sabe não é difícil. Isso aqui é Grêmio, o Grêmio é muito grande e tem que voltar para o seu devido lugar".