Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Grêmio: Renato Gaúcho abre o jogo sobre ausência de Pepê na partida contra o Flamengo

Treinador não utilizou o atacante, depois de acertar a venda do camisa 25 para o Porto, de Portugal

Redação Publicado em 29/01/2021, às 13h34 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho e Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho e Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages

Na última quinta-feira, 28, o Grêmiorecebeu o Flamengo, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, e acabou saindo derrotado por 4 a 2. Renato Gaúcho estava com todos os seus principais jogadores à disposição, porém o treinador acabou não utilizando o principal deles. 

Considerado peça fundamental do time de Portaluppi nesta temporada, o Pepê ficou apenas no banco de reservas e não entrou durante a partida diante dos rivais cariocas. A ausência do atacante no time titular chamou a atenção de todos e muitos levantaram a hipóteses de que Renato já estaria utilizando outros atletas para substituir o jogador, que está vendido ao Porto. 

Depois do apito final, Renato Gaúcho concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre Pepê não ter entrado durante o jogo e nem como titular. De acordo com ele, o atacante não estava bem fisicamente e apresentava dores no quadril. Sendo assim, a comissão optou por preservá-lo nesta rodada do Brasileirão

 "Ele (Pepê) tem uma lesão leve no quadril. Já está há algum tempo com dor. Preferimos tirá-lo por uns três, quatro dias. Mas, provavelmente, no final de semana estará conosco novamente", disse o técnico, que espantou qualquer possibilidade de afastamento do craque. 

Vale ressaltar que, Pepê é um dos jogadores que foi mais utilizados pelo Grêmio nesta temporada. Ele vinha de uma sequência de 34 jogos seguidos entrando como titular, ou saindo do banco de reservas. Além disso, em 51 partidas disputadas pelo Tricolor no ano, ele balançou as redes em 14 oportunidades.