Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?!

Grêmio acerta venda de Pepê para o Porto; diz jornal

Jornal português Record confirmou o acerto entre as partes e com algumas alterações na negociação

Redação Publicado em 27/01/2021, às 18h32 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages
Pepê em ação pelo Grêmio - GettyImages

Pepê não é mais jogador do Grêmio, pelo menos é o que informa os jornais portugues "A Bola" e "Record". De acordo com as publicações, o Tricolor acertou a venda do atacante para o Dragão e deve receber cerca de 13 ou 15 milhões de euros pela ida do atleta para Portugal

Nas publicações, o diário "A Bola" garante que a contratação de Pepê foi feita por 15 milhões de euros e o Tricolor teria uma porcentagem de 20% sobre uma futura venda do atleta. Além dessa notícia, o jornal "Record" informa que o jogador foi vendido por 13 milhões de euros e manteve uma porcentagem de 12,5% numa próxima transferência do atacante. 

Apesar da imprensa portuguesa cravar a venda de Pepê, o Grêmio ainda não se posicionou oficialmente em relação a ida do atleta para o Porto. Por outro lado, o jornalista Arthur Quezada, do TNT Sports, também garante que o jogador foi vendido para o Dragão. 

SAÍDA DE PEPÊ TEM GERADO ATRITOS NO TRICOLOR... 

Renato Gaúcho foi duro ao comentar sobre as recentes atuações dePepê pelo Grêmio. No último domingo, 24, em entrevista coletiva, o técnico chegou a culpar a má fase do atacante a postura de Adriano Spadotto, empresário do jogador, nas últimas semanas. 

"Não adianta ficar expondo algumas coisas que acontecem no clube. Uma pergunta que poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha tendo grandes atuações, fazendo gols e nos ajudando. Foi só começar a falar que tinha várias propostas da Europa e deu no que deu, né. Essa pergunta teria que ser feita para ele", disse. 

Além dessa forte declaração do treinador, Romildo Bolzan Jr também comentou sobre o futuro de Pepê no Grêmio. De acordo com o presidente, existem conversas para que o atleta seja vendido para a Europa, porém nenhum oferta foi aceita nos últimos dias. 

"Sobre o empresário do Pepê, é uma pessoa que se relaciona bem com Grêmio. Tratamos sim de uma possível negociação, e ele é um dos responsáveis. Vamos anunciar em um momento oportuno, se as coisas se encaminharem", concluiu.

O presidente tricolor amenizou o atrito entre Spadotto e Renato Portaluppi, porém o empresário do atleta não deixou de se pronunciar. Em entrevista para o jornalista Alexandre Praetzel, o representante de Pepê respondeu as críticas recebidas nos últimos dias. 

De acordo com ele, a fala de Romildo Bolzan representa sua resposta e evitou criar polêmicas com o atual treinador gremista: “Não preciso falar nada. O presidente do Grêmio falou por mim”. Vale ressaltar que o time mais interessado no jogador é o Porto, de Portugal.