Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio perde para o Caxias, mas confirma título do Campeonato Gaúcho!

Time de Renato Gaúcho é derrotado no segundo jogo da final, mas é tricampeão estadual

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2020, às 17h14

Grêmio perde para o Caxias, mas confirma título do Campeonato Gaúcho
Grêmio perde para o Caxias, mas confirma título do Campeonato Gaúcho - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS

Neste domingo, 30, Grêmio e Caxias entraram em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho 2020. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1, mas confirmou o título estadual pelo placar agregado. 

O Grêmio entrou disposto a administrar a vantagem de 2 a 0 construída na primeira partida. O tricolor de Renato Gaúcho trocou passes no campo de ataque à espera de um espaço para o chute.

Aos 13, o time encontrou o gol. Everton acertou a trave, Diego Souza ficou com o rebote e não desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 18, Jean Pyerre ainda teve a oportunidade de ampliar o placar. O meia recebeu fora da área e disparou para o gol. O goleiro do Caxias Marcelo Pitol voou, mas não chegou na bola. O chute foi para fora.

Aos 26, o Caxias teve chance de empatar com Campanholo. Claudinho passou da marcação e cruzou rasteiro para o atcante, que desviou e chutou para fora. O time optou por atacar pelo lado esquerdo, acionando Bruno Ré e Claudinho. Mas o Grêmio estava bem postado na defesa.

Aos poucos, o Caxias ia equilibrado a partida. O gol de empate saiu mesmo aos 41 minutos da etapa inicial. Ivan cruzou da direita na cabeça de Lacerda, que subiu mais alto que Geromel, testou para baixo, sem chances para o goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, a primeira grande chance de gol foi aproveitada pelo Caxias, que virou a partida. Bruninho recebeu dentro da área e chutou cruzado. Kannemann até tentou cortar, mas desviou e encobriu o goleiro Vanderlei.

Após levar o segundo gol, o técnico Renato Gaúcho fez duas alterações: Luiz Fernando no lugar de Jean Pyerre, e o atacante Isaque substituiu o meia Everton.

Logo no primeiro lance, Isaque teve a chance de empatar o jogo. O atacante aproveitou a lambança na defesa do Caxias, pegou em frente à área e mandou para fora.

Aos 37, Thiago Neves teve mais uma chance para o Grêmio. O meia recebeu um passe de Diego Souza e soltou a bomba, forçando uma grande defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Mesmo com o revés neste domingo, o Grêmio conquistou o tricampeonato Gaúcho pelo placar agregado (2 a 0 na ida). 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!