Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRÊMIO

Grêmio: Patrick segue recuperação após cirurgia no joelho

Meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito

Redação Publicado em 04/02/2021, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio: Patrick segue recuperação após cirurgia no joelho - Divulgação
Grêmio: Patrick segue recuperação após cirurgia no joelho - Divulgação

Destaque no time de transição do Grêmio, o meio-campista Patrick sofreu uma lesão no joelho direito na vitória sobre o Vila Nova, em Goiânia, no dia 14 de dezembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23. No dia anterior, o camisa havia jogado dez minutos no empate do time principal com o Goiás, pela Série A do Brasileirão.

Uma das principais peças do técnico Thiago Gomes, Patrick teve participação direta em dois gols da equipe contra o Corinthians. O destaque na partida fez o meia voltar a ganhar chances no time de Renato Portaluppi.

Depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador de 22 anos passou por uma cirurgia para iniciar sua recuperação. A intervenção cirúrgica foi realizada no dia 13 de janeiro e Patrick já foi entregue ao departamento de fisioterapia do clube onde segue sua recuperação.

“Infelizmente sofri essa lesão em um bom momento que eu atravessava, mas nada que tire minha motivação. Realizei a cirurgia há um mês, já estou fazendo a fisioterapia com todos os cuidados para estar de volta o quanto antes. Sei que é um processo que leva tempo, mas vou dar meu máximo para estar dentro de campo de novo e dar sequência no meu trabalho”, disse Patrick, por meio de sua assessoria.

O meio-campista deve retornar aos gramados no segundo semestre deste ano. Em 2020, Patrick chegou a receber sondagens de clubes europeus e proposta do Vasco da Gama. Sem espaço no time de Renato Gaúcho, pediu para atuar na equipe de Thiago Gomes para ganhar ritmo de jogo. Pelo sub-23, disputou nove jogos e marcou dois gols.