Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

E agora, Grêmio? Douglas Costa se machuca e pode perder Brasileirão

Sem divulgar data de previsão de Douglas Costa, atacante corre risco de perder a reta final do Brasileirão; Mancini pensa em opções para substituir o camisa 10

Redação Publicado em 12/11/2021, às 14h28 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa desfalcará o Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Douglas Costa desfalcará o Grêmio no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

Douglas Costa pode ser um grande problema para o Grêmio nesta reta final do Brasileirão. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi descartado para a viagem a Belo Horizonte, onde o Tricolor irá enfrentar o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, 13, às 18h30 (horário de Brasília). 

O jogador, que já havia sido poupado por Vagner Mancini no confronto diante do Fluminense, onde jogou apenas alguns minutos da partida, dava indícios de que poderia sentir a lesão novamente. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 12,  Dênis Abrahão fez a revelação de que Douglas Costa não enfrentaria o América-MG e que não possuía data para retorno. 

CONFIRA O QUE DISSE O DIRIGENTE!

"O Douglas Costa na quarta-feira sentiu desconforto, ele já vinha claudicando há alguns jogos. Vinha sentindo o adutor há alguns jogos e na quarta-feira ele sentiu muita dor. Aí foi feito exame de imagem, eu não sou médico, só sei que o DM do Grêmio informou que ele tem problema no adutor, que está fazendo fisioterapia. Agora, quanto tempo ele vai ficar parado, aí só perguntando para os médicos", afirmou o dirigente do Grêmio. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", a lesão de Douglas Costa é no músculo adutor da coxa esquerda. O machucado nessa região não é novidade para o atacante, o jogador já sentiu o desconforto em outras oportunidades na temporada e acabou ficando fora dos gramados por cerca de um mês. 

Se a gravidade da lesão for a mesma, o atacante do Grêmio poderá não jogar mais o Brasileirão desta temporada. Faltando apenas 28 dias para o término da competição, o camisa 10 de Vagner Mancini pode ser uma baixa significativa para a reta final do ano. O jogador é a principal contratação do Tricolor e ainda não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos em 2021.