Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio empata na série B e Roger Machado revela frustração

O Grêmio empatou mais uma na série B e Roger Machado abriu o jogo sobre o resultado contra o Sport; a partida ocorreu na última segunda-feira, 13, fora de casa!

Redação Publicado em 14/06/2022, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado e o Grêmio não conseguiram a vitória na última rodada da série B - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado e o Grêmio não conseguiram a vitória na última rodada da série B - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio e Roger Machado não ficaram satisfeitos com o empate de 0 a 0 diante do Sport. O treinador da equipe gaúcha falou depois que a bola parou de rolar na série B do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico abriu o jogo em relação aos gols perdidos durante o confronto e contou que saiu frustrado de Pernambuco, visto que o resultado poderia ter sido uma vitória na última segunda-feira, 13. 

A partida contra o Sport era vista como determinante para os planos do Grêmio. A equipe queria sair do jogo com os três pontos para entrar no G-4 da série B. No entanto, o empate não foi tão ruim, já que o time de Roger Machado manteve a diferença de apenas um ponto atrás dos rivais. Mesmo assim, o treinador revelou que saiu frustrado com o resultado da partida. 

Canal - SportBuzz:

A frustração do empate se dá por justamente a gente ter concluído bastante e termos pecados na capacidade das conclusões. Foi um bom jogo, para a formação jogando fora de casa, dois tempos distintos, jogo de peso, mas acho que atuamos com um bom nível", afirmou. 

Roger Machado fez muitos elogios para a forma como o Grêmio atuou durante os 90 minutos da partida diante do Sport. O treinador viu uma equipe eficiente para o que foi proposto a ela, além de elogiar a forma como o time construiu jogadas. Mesmo com a frustração do empate, o técnico se mostrou satisfeito com o que foi apresentado durante o confronto desta rodada na série B do Brasileirão. 

Jogadores do Grêmio em ação
Jogadores do Grêmio e Sport em ação durante a partida válida pela 12ª rodada da série B do Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

"A estratégia se mostrou válida para a intenção da gente fazer um jogo sólido, liberar os atacantes para ficar sem a bola em fase defensiva, na medida que sabíamos que na primeira parte de construção ia conseguir levar a bola para frente. Ela se mostrou eficiente para o propósito, a ideia era no segundo tempo soltar. Tivemos talvez as melhores oportunidades no segundo tempo. Com o time mais leve continuamos criando", finalizou.