Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SÉRIE B

Sport e Grêmio empatam sem gols no duelo direto pelo G-4 da Série B

Apesar de segundo tempo movimentado, Sport e Grêmio desperdiçam chances e ficam no empate sem gols na Arena de Pernambuco; duelo valia a quarta colocação da tabela

Redação Publicado em 13/06/2022, às 21h55 - Atualizado às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport e Grêmio, pelo encerramento da 11ª rodada da Série B - Transmissão/ Premiere
Sport e Grêmio, pelo encerramento da 11ª rodada da Série B - Transmissão/ Premiere

Em duelo direto pelo G-4, Sport e Grêmio empataram sem gols nesta segunda-feira, 13, pelo encerramento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de um segundo tempo movimentado, com as melhores chances de gol da partida, as equipes não saíram do 0 a 0 na Arena de Pernambuco.

Com o resultado, o Leão manteve a quarta colocação, agora com 19 pontos. O Sport tem nove pontos a menos que o líder Cruzeiro. Do outro lado, o Tricolor chegou aos 18 pontos e perdeu a oportunidade de passar o adversário desta rodada e assumir a posição no G-4, permanecendo em quinto.

Canal - SportBuzz

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, 18, às 11h (de Brasília), o Grêmio receberá o Sampaio Corrêa, na Arena. Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), o Sport vai até o Estádio Aflitos para encarar o Náutico.

O JOGO

Sem muita criação nos minutos iniciais, o primeiro tempo na Arena de Pernambuco começou a ficar movimentado a partir dos 24 minutos, quando Edilson ficou com a sobra de um lateral e finalizou de primeira. O Sport levou perigo aos 28 minutos, em chute de Bruno Matias da entrada da área. Aos 35, o Leão chegou de novo com Giovanni, que bateu de longe e mandou perto da meta.

Sport e Grêmio se enfrentaram pela Série B
Sport e Grêmio se enfrentaram pela Série B (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

A segunda etapa voltou mais animada. O Sport quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Janderson recebeu a bola no contra-ataque e finalizou na grande área, mas a bola desviou em Kannemann e saiu pela linha de fundo. Aos nove, Nicolas cobrou a falta e assustou Maílson. Aos 19, Bitello fez a jogada com Biela e finalizou, exigindo a defesa do goleiro do Leão. 

Na chance mais perigosa da segunda etapa, aos 24 minutos, Giovani ficou com a bola após escanteio e, de fora da área, arriscou o chute e mandou com muito perigo perto da trave. Quase o primeiro gol da partida. Aos 30 minutos, Elias desperdiçou uma chance de ouro para marcar para o Grêmio. Após rápido contra-ataque, o atacante ficou cara a cara com Maílson, mas mandou nas mãos do goleiro. Nos segundos finais, Kannemann acertou um jogador do Sport e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida.