Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMO DA COPA SÃO PAULO!

Grêmio e Flamengo desencantam na Copinha; Cruzeiro segue com goleadas

A Copinha já deu início para a segunda rodada da fase de grupos, e Flamengo e Grêmio desencantaram na competição; Cruzeiro segue invicto

Redação Publicado em 06/01/2023, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo, Grêmio e Cruzeiro venceram na segunda rodada da Copinha. veja detalhes - Renan Jardim / Grêmio
Flamengo, Grêmio e Cruzeiro venceram na segunda rodada da Copinha. veja detalhes - Renan Jardim / Grêmio

Flamengo, Grêmio e Cruzeiro não tiveram problemas na segunda rodada da Copinha e conseguiram vitórias importantes para a sequência das equipes na competição. Vale destacar que os cariocas e gaúchos haviam vacilado na estreia e não tinha conseguido vencer, enquanto os mineiros seguem como uma máquina de fazer gols e estão praticamente classificados para a próxima fase. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro venceu os seus dois primeiros jogos da Copinha com goleadas de 5 a 0 e 6 a 1.  A última vítima acabou sendo o Capivariano, que não conseguiu segurar o forte ataque da Raposa e levou seis gols durante os 90 minutos de partida. Com 100% na Copa São Paulo, a equipe mineira ainda não está garantida na próxima fase, mas só um desastre tira a vaga do time celeste. Um empate na última rodada garante a classificação e liderança do grupo.

Já o Grêmio, que havia estreado com um empate na rodada de estreia do torneio, conseguiu a sua primeira vitória. A equipe gaúcha enfrentou o Guarani, que tinha goleado o Francana anteriormente, e venceu o Bugre pelo placar de 3 a 1. Além dos primeiros três pontos na Copinha, o Tricolor também assumiu a liderança de seu grupo e depende apenas de si para conquistar a vaga para o mata-mata. 

Outro time que ainda não tinha vencido na Copa São Paulo, mas conseguiu o feito na última quinta-feira, 5, foi justamente o Flamengo. Os cariocas, que costumam sempre chegar nas decisões do torneio, haviam empatado com o Floresta por 0 a 0, mas se recuperaram na segunda rodada e venceram o Aparecidense por 2 a 1.

Copinha
Os principais clubes do país querem conquistar a Copinha nesta temporada de 2023 (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão)

O jogo não foi dos mais fáceis para o time carioca, mas a vaga para o mata-mata ficou mais próxima. O Fla e os rivais cearenses estão empatados na primeira posição do grupo. Vale lembrar que na próxima rodada da Copinha, o Flamengo irá medir forças com o XV de Jaú e, se perder, estará eliminado da competição. Os dois times estão separados por apenas um ponto.