Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRATAÇÃO PESADA!

Grêmio acerta contratação de goleiro argentino do Celta de Vigo, da Espanha

Agustín Marchesín se liberou do clube espanhol e assina em definitivo com gaúchos em contrato válido por duas temporadas

Redação Publicado em 10/01/2024, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agustín Marchesín - Getty Images
Agustín Marchesín - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 10, o Grêmio anunciou a contratação em definitivo do goleiro argentino Agustín Marchesín, que estava no Celta de Vigo, da Espanha. O jogador desembarca na cidade de Porto Alegre para assinar um vínculo válido por duas temporadas com o Tricolor gaúcho.

Com 35 anos de idade, o argentino chega para assumir a titularidade do clube na disputa da Copa Conmebol Libertadores. A posição já era uma carência diagnosticada pelo departamento de futebol da equipe do Rio Grande do Sul, que vê em Marchesín uma chance de experiência do futebol europeu para agregar como um dos líderes da temporada de 2024. O Grêmio toca as tratativas da contratação há algumas semanas. De acordo com o vice-presidente de futebol da equipe, Antônio Brum, o atleta conseguiu se liberar do Celta de Vigo sem custos e a transferência foi concretizada.

Agustín Marchesín começou sua carreira no Lanús e depois de oito anos na Argentina, se transferiu para o futebol do México, onde defendeu o Santos Laguna e o América. Em 2019, foi para a Europa atuar pelo Porto, de Portugal, por três temporadas. Em 2022, foi negociado para o time da cidade espanhola de Vigo, onde estava até agora.