Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Goleiro do Cruzeiro dispara críticas contra atletas investigados; veja!

Rafael Cabral foi questionado sobre a situação envolvendo um jogador do Cruzeiro e também a respeito dos demais envolvidos no esquema

Redação Publicado em 11/05/2023, às 10h11 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral detonou os jogadores investigados - Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral detonou os jogadores investigados - Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Líder do elenco do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral foi questionado a respeito do esquema de apostas envolvendo o futebol brasileiro. Sem guardar palavras, ele disparou críticas contra todos os atletas investigados na Operação Penalidade Máxima. Para o capitão cruzeirense, o caso pode ser classificado como uma "palhaçada", o que só faz mal para a classe de jogadores.

Em relação ao Richard, a gente não sabe, é muito cedo para falar. Lógico que ficamos tristes por um companheiro de equipe. Mas, tudo isso que está acontecendo, sinceramente, é uma palhaçada. Acaba manchando, vamos dizer assim, a imagem da classe de jogadores, e isso é triste", opinou Rafael Cabral.

Vale destacar que Rafael Cabral preferiu não adotar o mesmo tom com o companheiro Richard. Também investigado no esquema, o volante foi afastado pelo Cruzeiro. Apesar de não estar no clube quando teria participado da manipulação de resultados, ele acabou sendo punido pelo time mineiro. Porém, o goleiro não quis criticar o colega de clube.

Já o técnico Pepa preferiu não se aprofundar no assunto. Ao citar a nota oficial do Cruzeiro, ele quis se mostrar preocupado apenas com os jogadores disponíveis no elenco. Além disso, o português afirmou que não vaiu julgar nenhum envolvido no caso e desconversou sobre o escândalo que vem afetando o futebol brasileiro.

Pepa
Pepa saiu irritado com o elenco do Cruzeiro após a derrota para o Fluminense  (Crédito: Staff Images / Cruzeiro / Flickr)

"Eu não vou alongar. A partir do momento que o clube emite um comunicado, está falado. Todos nós na vida cometemos erros, não estou aqui para julgar ninguém, até porque o processo ainda vai ocorrer. Portanto, não posso me alongar. Temos o comunicado que o clube fez, temos que olhar para os jogadores que temos disponíveis", disse Pepa em entrevista coletiva.