Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Goleira Nnadozie brilha, e Nigéria empata com o Canadá na Copa do Mundo

Com grande atuação, a goleira Nnadozie brilhou e defendeu pênalti cobrado pela experiente Sinclair no empate sem gols entre Nigéria e Canadá

Gabriela Santos Publicado em 21/07/2023, às 01h29 - Atualizado às 02h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleira Nnadozie brilha, e Nigéria empata com o Canadá na Copa do Mundo - GettyImages
Goleira Nnadozie brilha, e Nigéria empata com o Canadá na Copa do Mundo - GettyImages

Nigéria e Canadá ficaram no empate por 0 a 0 nesta sexta-feira, 21, no Estádio Retangular de Melbourne, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque do jogo foi a goleira Chiamaka Nnadozie, de 22 anos, que teve uma atuação ‘de manual’ e defendeu o pênalti cobrado pela experiente Christine Sinclair, que disputa seu sexto Mundial.

Nos três primeiros jogos da Copa 2023, todos tiveram um pênalti assinalado, mas apenas a partida de estreia da Austrália teve gol convertido: Catley garantiu a vitória das anfitriãs. Percival, da Nova Zelândia, e Sinclair desperdiçaram as chances de marcar.

Com o resultado, cada equipe somou um ponto e está a dois das líderes australianas. As seleções voltam a campo pela segunda rodada do Grupo B na próxima semana. Na quarta-feira, 26, às 9h (horário de Brasília), o Canadá enfrenta a Irlanda. No dia 27, às 7h, a Nigéria mede forças contra a Austrália.

O Jogo

As seleções fizeram um primeiro tempo equilibrado e disputado, mas sem muitas grandes oportunidades de gol. Então favorito no duelo, o Canadá empurrou a marcação da Nigéria no primeiro momento e trocou passes na intermediária. Na melhor chance, aos nove minutos, Sinclair mandou rente à trave de Nnadozie. Depois, a seleção nigeriana passou a dominar o jogo e contou com a finalização perigosa de Onumonu, que exigiu defesa de Sheridan.

A goleira da Nigéria se destacou na etapa inicial com boa atuação e brilhou no início da segunda etapa. No primeiro lance perigoso, Lacasse fez a jogada pelo lado direito para Sinclair, mas a experiente jogadora canadense foi derrubada. A árbitra checou o lance no vídeo e assinalou a penalidade.

Nnadozie brilhou em Nigéria x Canadá
Nnadozie brilhou em Nigéria x Canadá (Crédito: GettyImages) 

Sinclair foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e viu a goleira Nnadozie fazer a grande defesa e mandar a bola para longe no rebote. A canadense marcaria gol em todas as seis Copas que participou.

O jogo seguiu animado na reta final, com as seleções acumulando chances desperdiçadas. Aos 20 minutos, Viens exigiu grande defesa de Nnadozie. Aos 34, foi a vez de Kanu finalizar e obrigar a goleira Sheridan salvar o Canadá com defesa espetacular.

Aos 52 minutos, a árbitra foi chamada ao monitor para checar um possível cartão vermelho para Abiodun, da Nigéria. Após a revisão, a juíza cancelou o amarelo e expulsou a nigeriana por dura entrada em Lawrence. É a primeira expulsão desta edição da Copa.