Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VANTAGEM DO BARÇA!

Barcelona vence sai na frente contra Real Madrid na Copa do Rei

Na tarde desta quinta-feira, 2, o Barcelona foi até o Santiago Bernabéu e venceu o Real Madrid, pelo placar de 1 a 0, pela primeira partida da semifinal da Copa do Rei

Redação Publicado em 02/03/2023, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence e sai na frente contra o Real Madrid na Copa do Rei - Getty Images
Barcelona vence e sai na frente contra o Real Madrid na Copa do Rei - Getty Images

Nesta quinta-feira, 2,Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela semifinal da Copa do Rei, na primeira partida do confronto. Em pelo Santiago Bernabéu, os catalães ignoraram a pressão dos donos da casa e venceram por 1 a 0, com direito a gol contra de Éder Militão.

Logo no início da partida, o Real Madrid se atirou para o ataque e levou perigo no primeiro ataque. Com um minuto, Modric recebeu na grande área e tentou finalizar, mas o lance foi paralisado por impedimento. Inclusive, os donos da casa até marcaram um gol com Benzema, com assistência de Vini Jr, mas foi anulado por posição irregular.

Até que, mesmo com a superioridade dos Merengues, o Barcelona aproveitou a chance que teve. Aos 25 minutos, Kessié recebeu no campo ofensivo, invadiu a grande área e finalizou em cima de Courtois. Porém, o rebote da defesa voltou no zagueiro Éder Militão, que acabou mandando contra o próprio patrimônio. A princípio, o gol foi anulado por impedimento, mas logo foi confirmado com auxílio do VAR. Intervalo! 1 a 0.

Voltando para a segunda etapa, o Real Madrid retomou o domínio sobre a partida, até porque precisava buscar o resultado. Mesmo com muita posse de bola, a equipe mandante tinha dificuldade para infiltrar na defesa catalã. Aos 12 minutos, Vini Jr armou uma boa finalização e obrigou Ter Stegen fazer ótima defesa para impedir o gol.

Real Madrid e Barcelona fizeram muito disputado (Crédito: Getty Images)
Real Madrid e Barcelona fizeram muito disputado (Crédito: Getty Images)

Aos 26’, Kessié teve mais uma oportunidade clara para marcar, mas sua finalização acabou indo na direção de Ansu Fati, que impediu o que poderia ser o segundo gol do Barça. O Real Madrid insistiu e foi até o fim buscando ao menos um empate, mas os catalães estavam muito bem postados na defesa. Fim de jogo! 1 a 0.