Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Globo tem outra importante estreia em sua equipe na Copa do Mundo

Após Renata Silveira, da Globo, se sagrar como a primeira narradora de uma Copa do Mundo na TV aberta, a “xará” Renata Mendonça brilha como comentarista do torneio no sportv

Redação Publicado em 23/11/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Mendonça estreia como comentarista de Copa do Mundo no sportv - Divulgação
Renata Mendonça estreia como comentarista de Copa do Mundo no sportv - Divulgação

O pênalti cobrado por Lewandowski e defendido por Ochoa - o goleiro mexicano que está no quinto mundial e, por isso, está entre os recordistas com participações em Copas - foi um ingrediente a mais de emoção durante a dupla estreia que aconteceu nesta partida, válida pelo Grupo C do torneio do Catar. Renata Mendonça foi a primeira mulher a comentar um jogo em Copas do Mundo pelo sportv.

Outro estreante - que estava não só com a barriga, mas também com as mãos frias, literalmente - foi o pentacampeão Kléberson, que, há 20 anos, estava na equipe que conquistou a quinta estrela para a Seleção Brasileira. A respeito de sua mais nova realização profissional, a jornalista demonstrou entusiasmo.

"Acabei de sair do primeiro jogo entre os 10 que vou comentar pelo sportv nesta Copa do Mundo. Estreia é sempre com emoção e dividir a bancada com Kléberson e Rogério Correa foi uma delícia. Para nós, mulheres, essa é uma conquista enorme e fico feliz em saber que as meninas que ligaram a tv para me assistir, puderam se sentir representadas", disse Renata.

MULHERES NO TOPO!

Renata Silveira, colega da "xará" Mendonça, fez história na Globo e também na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, 22, durante a transmissão de Dinamarca e Tunísia, a narradora se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de mundial para a TV aberta. O feito é uma grande conquista para classe, que ainda não tinha conseguido a chance de eternizar uma partida de futebol no principal torneio do mundo com uma narração feminina.

Renata Mendonça estreia como comentarista da Globo em Copas do Mundo
Renata Mendonça fez sua estreia como comentarista de Copa do Mundo no sportv (Créditos: Divulgação)

O desempenho de Renata Silveira, por sinal, ganhou muitos elogios durante a partida. A Globo que vinha recebendo algumas 'cornetadas' dos internautas nas redes sociais, viu grande parte do público aprovar o desempenho da narradora durante o jogo da Copa do Mundo. Importante lembrar que a profissional sempre desejou narrar uma partida da Dinamarca em mundiais.