Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Gilberto comanda vitória, Bahia bate Fluminense e dorme fora do Z-4

Com dois gols de Gilberto, o Bahia confirmou a vitória em casa sobre o Fluminense e vai dormir fora da zona de rebaixamento; equipe de Guto Ferreira pode ser ultrapassada na sequência da rodada

Redação Publicado em 05/12/2021, às 17h55 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto comanda vitória, Bahia bate Fluminense e dorme fora do Z-4 - Transmissão/ Premiere - 05/12/2021
Gilberto comanda vitória, Bahia bate Fluminense e dorme fora do Z-4 - Transmissão/ Premiere - 05/12/2021

Em duelo decisivo, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, 5, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim do primeiro tempo, atacante Gilberto resolveu e marcou os dois gols do Tricolor de Aço, que respira na competição e dorme fora da zona de rebaixamento. A partida ainda foi marcada pelas expulsões de Manoel e Rossi

Com a vitória, o time de Guto Ferreira chegou aos 43 pontos e deixou o Z-4 momentaneamente. O Tricolor de Aço subiu para 15º , igualou a pontuação e ultrapassou Cuiabá e Juventude, que ainda jogam na sequência da rodada. Já o Flu se complicou para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, mas segue na briga pela classificação. Sétima colocada com 51 pontos, a equipe de Marcão está a dois pontos do Bragantino, que fecha o G-6, e tem apenas dois pontos de vantagem para o Ceará, que enfrenta o América-MG e ó primeiro fora do G-8. 

Canal SportBuzz:

As equipes voltam a campo para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília). O Bahia, ainda lutando contra o rebaixamento, visita o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Fluminense, que briga pela vaga na Libertadores, recebe a rebaixada Chapecoense, no Maracanã.

O JOGO

O Bahia foi melhor no primeiro tempo e foi pouco ameaçado pelo Fluminense. Depois de dominar os primeiros minutos com finalizações, o Tricolor de Aço só encontrou balançou a rede no final da etapa. Aos 38 minutos, de pênalti. Gilberto abriu o placar. Depois de toque na mão de Luccas Claro dentro da área, a arbitragem marcou a penalidade. O atacante foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo: 1 a 0.

Caption

Aos 46, Gilberto voltou a marcar e ampliou a vantagem do Bahia. Diante do cochilo da defesa do Fluminense, Luccas Claro ajeitou no peito para ninguém e Gilberto ficou com a bola na frente para finalizar na saída de Marcos Felipe, mandando por cima do goleiro do Flu: 2 a 0.

Para o duelo decisivo por uma vaga na Libertadores, o Fluminense perdeu quatro jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Felipe, Fred e Wellington receberam o terceiro amarelo e não jogam contra a Chapecoense. Manoel recebeu o cartão vermelho direto por confusão com Rossi, também expulso, e cumprirá a suspensão.