Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Na festa do título, Atlético-MG bate Bragantino no Brasileirão

Em jogo de duas viradas, Atlético-MG supera Red Bull Bragantino no primeiro encontro com os torcedores após o título do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 05/12/2021, às 17h56 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na festa do título, Atlético-MG bate Bragantino no Brasileirão - PEDRO SOUZA / ATLÉTICO / FOTOS PÚBLICAS
Na festa do título, Atlético-MG bate Bragantino no Brasileirão - PEDRO SOUZA / ATLÉTICO / FOTOS PÚBLICAS

No primeiro encontro com a torcida após o título, o Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3 neste domingo, 5, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, Keno, Savarino e Zaracho marcaram os gols do Galo no Mineirão. Ytalo e Artur, duas vezes, descontaram para o Massa Buta.

Com o resultado, o campeão Atlético chegou aos 84 pontos e abriu ainda mais a vantagem para o vice Flamengo, com 71 pontos e que ainda joga na sequência da rodada. Já o time paulista estacionou nos 53 pontos, na sexta colocação, e ainda briga por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. O duelo deste domingo marcou o recorde de público do Galo no Mineirão, com 61.573 presentes.

Canal SportBuzz:

As equipes voltam a campo para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília). O Atlético-MG visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Internacional, no Nabi Abi Chedid.

O JOGO

O Bragantino chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Jadsom fez o cruzamento para a área, a bola desviou na marcação e quase pegou Everson de surpresa. O Galo abriu o placar aos 19 minutos, com gol de Keno. O atacante do Galo avançou para o ataque e chutou rasteiro de fora da área, no canto para marcar: 1 a 0.

Aos 37 minutos, Luan Cândido bateu a falta e mandou a bola no travessão e quase empatou. No minuto seguinte, o Bragantino deixou tudo igual. Artur recebeu o passe de Cuello, cortou Tchê Tchê e finalizou. O goleiro Everson fez a defesa com os pés e deu o rebote para Ytalo, que não perdoou: 1 a 1.

Na festa do título, Atlético-MG bate Bragantino no Brasileirão (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO / FOTOS PÚBLICAS)

O segundo tempo começou eletrizante no Mineirão. Logo no primeiro minuto, o Bragantino virou o placar, com gol de Artur. Após escanteio, o atacante do Massa Bruta recebeu a bola na segunda trave, e bateu de primeira e forte para a meta defendida por Everson: 1 a 2. O campeão Galo precisou de cinco minutos para empatar. No lance, Keno arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Zaracho, que chutou firme no centro da área e marcou: 2 a 2.

O Atlético-MG voltou a liderar o placar aos 32 minutos, com gol de Savarino. Após boa troca de passes pela esquerda, Hulk tocou para Zaracho, que cruzou dentro da área e encontrou o atacante. Savarinho cabeceou para o gol e marcou: 3 a 2.

Aos 42 minutos, Hulk marcou o quarto gol do Galo. Após ser lançado no ataque, o atacante aproveitou o vacilo da defesa do Bragantino e ficou livre em direção ao gol para tocar na saída de Cleiton. Com uma cavadinha, ampliou para o atual campeão: 4 a 2. No fim, aos 54 minutos do segundo tempo, Bruno Tubarão finalizou para o gol, e Everson fez a defesa, mas acabou dando rebote para Artur, que mandou para a rede: 4 a 3.