Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gigantes tentam 'chapéu' no Barcelona por Vitor Roque

Com acordo apalavrado com o Barcelona, Athletico-PR coloca prazo para assinar documentos de venda de Vitor Roque, antes de ouvir outros gigantes

Gigantes tentam 'chapéu' no Barcelona por Vitor Roque - Getty Images
Gigantes tentam 'chapéu' no Barcelona por Vitor Roque - Getty Images

Apesar de a venda de Vitor Roque para o Barcelona estar apalavrada, a falta de assinatura de um contrato ainda dá esperanças a outros gigantes europeus em contar com o jovem. Diante disso, o Athletico-PR pressiona o clube catalão para que enviem documentos o mais rápido possível para não melar a negociação.

Atualmente o Barcelona tem um acordo com o Furacão para pagar 35 milhões de euros de forma fixa, e mais 10 em caso de o atleta atingir as metas estipuladas em contrato. O vínculo será assinado com validade pelos próximos seis anos, isso se os espanhóis enviarem a documentação nas próximas 24 horas.

Esse foi o prazo estipulado pelo clube brasileiro até que passe a ouvir propostas de outros interessados como Manchester United, PSG e Tottenham. Segundo o "Mundo Deportivo", ambos os ingleses inclusive, têm propostas melhores para o Athletico-PR, e estão dispostos a enviarem representantes a Curitiba para formalizarem.

O problema do Barça agora é o cuidado com sua crise financeira e o Fair Play da La Liga, que tem impedido o clube de registrar jogadores sem se desfazer de outros que já estão no elenco. Segundo Lionel Messi, esse foi o principal motivo para escolher não voltar a jogar pelo clube, e ir para o Inter Miami, na MLS.

Vitor Roque marcando pelo Athletico-PR
Vitor Roque marcando pelo Athletico-PR / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que o clube brasileiro terá direito a 85% desta negociação, enquanto os outros 15% são do América-MG. Artilheiro do Atlético na temporada, Vitor Roque já realizou 30 jogos e 15 gols, também estando na vice-colocação entre os goleadores do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Tiquinho Soares.