Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Gerson x Varela: lateral tem fratura no nariz após confusão

Em confusão às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, Gerson e Varela trocaram agressões durante treino; uruguaio sofreu fratura no nariz

Gerson x Varela: lateral tem fratura no nariz após confusão - GettyImages
Gerson x Varela: lateral tem fratura no nariz após confusão - GettyImages

O caso de agressões trocadas entre Gerson e Varela no treino do Flamengo desta terça-feira, 15, resultou em uma fratura no nariz do lateral uruguaio. Segundo o jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”, a contusão foi confirmada após exames realizados em um hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O caso polêmico nos bastidores do rubro-negro ocorreu às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 16, o Fla encara o Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta desta fase do mata-mata. O time tem vantagem de 2 a 0 no placar, pela vitória na Arena Tricolor.

Em nota, o Flamengo se manifestou sobre o caso envolvendo os atletas. O clube informou que o conflito foi “resolvido internamente pelo departamento de futebol”.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, diz o comunicado.

Entenda o caso:

Em mais um episódio intenso nos bastidores do Flamengo, Gerson e Varela se desentenderam durante treino e a confusão acabou em agressões físicas. O meio-campista partiu para cima do uruguaio, que ficou bem machucado e com suspeita de uma fratura no nariz. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota, do “Globo Esporte”.

O brasileiro cometeu uma falta no lateral durante a atividade, Varela não gostou e questionou o zagueiro Pablo. Gerson, então, falou com o defensor: “O que esse cara está falando aí?”.

Varela rebateu com Gerson, que revidou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do meio-campista, que desviou e acertou um soco no companheiro. Varela teve uma fratura no nariz após sofrer os golpes.

Gerson e Varela se desentenderam em treino
Gerson e Varela se desentenderam em treino (Crédito: GettyImages) 

Diversos jogadores apareceram para acalmar os ânimos. Diante da confusão, ambos foram tirados da atividade com o elenco e seguiram para a parte interna do Ninho do Urubu. O jornalista diz que Filipe Luís tomou a iniciativa de reunir o grupo, sem Gerson e Varela, e cobrar mudança de comportamento. O experiente jogador apontou que é preciso pensar no Flamengo acima de tudo.

O clube rubro-negro convocou uma reunião e decidiu multar os dois envolvidos na confusão. A situação ocorre poucos dias depois do soco do preparador Pablo Fernández em Pedro, que resultou na saída do profissional uruguaio do clube.